O Brasil brilhou na sexta edição dos Jogos Mundiais Militares, que aconteceram até este sábado (10.10), na China. Na última noite da competição, a seleção masculina bateu o Egito por 3 sets a 1, enquanto a equipe feminina derrotou a China por 3 a 0.
O time brasileiro masculino conseguiu o bom resultado com equilibradas parciais de 25/22, 25/22, 22/25 e 29/27. O egípcio Elkotb foi quem mais pontuou na grande final, com 18 acertos. Pelo Brasil, o oposto Alemão marcou 17 vezes (16 de ataque e um de bloqueio) e ajudou na vitória sobre o até então invicto Egito.
Após a partida, o levantador Vinhedo comemorou bastante. “A gente conseguiu funcionar no bloqueio-defesa, que a gente não tinha conseguido fazer funcionar no primeiro jogo contra eles. Acho também que eles entraram um pouco de salto alto, tinham batido todo mundo no campeonato inteiro, mas a gente sabia da nossa força”, disse Vinhedo.
A equipe feminina, dirigida pelo campeão olímpico Anderson Rodrigues, venceu as donas da casa com parciais de 25/22, 25/17 e 25/18. A oposto Bruna foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos (12 de ataque e três de bloqueio). A chinesa Liu também marcou 15 pontos.
“A gente foi mais do que cem, a gente foi mil. Elas jogaram hoje como um grupo. Deixamos o individual de lado e partimos para o grupo. A dedicação foi maior do que tudo e estamos muito felizes por isso”, afirmou Anderson Rodrigues.