pATROCINADOR OFICIAL

Itambé/Minas abre returno com vitória em casa

Em Belo Horizonte

6 de janeiro de 2021

Itambé/Minas soma 33 pontos e é o líder

(Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O returno da Superliga Banco do Brasil 20/21 feminina começou nesta terça-feira (05.01) com a décima primeira vitória do Itambé/Minas (MG) na competição. A equipe mineira levou a melhor sobre o São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/11, 25/15 e 25/15), na Arena Minas em Belo Horizonte (MG).

Com o bom resultado em casa o Itambé/Minas segue na liderança, agora com 33 pontos. Os destaques do triunfo do time mineiro foram a central Thaisa, maior pontuadora com 18 acertos, e a oposta Camila Mesquita, que levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

“O resultado foi importante para fazermos um início bom do returno. Conseguimos manter nosso ritmo de jogo, e acredito que ainda temos margem para evoluir. Nosso objetivo é manter este foco e, assim, manter a classificação. Isto nos motiva para a continuidade do campeonato”, disse Camila, que comentou também sobre o próprio desempenho na partida.

“É bom mostrar ao nosso técnico que pode contar comigo a qualquer momento. Sempre que eu estiver em quadra darei o meu melhor em favor do time”, completou a oposta.

As duas equipes voltam à quadra na próxima terça-feira (12.01) para a segunda rodada do returno. O Itambé/Minas visita o Pinheiros (SP), no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 20h. Já o São Caetano enfrenta o Sesc RJ Flamengo (RJ) no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), às 21h30.

Outro jogo nesta terça

Também nesta terça-feira, em duelo válido pela décima rodada do turno, o Curitiba Vôlei (PR) venceu o Fluminense (RJ) por 3 sets a 1 (25/23, 22/25, 25/19 e 26/24) no ginásio do Colégio Positivo Júnior, em Curitiba (PR). O resultado positivo em casa manteve o time paranaense na sétima posição com 17 pontos somados, e cinco vitórias em 11 jogos.

A oposta Ivna, da equipe anfitriã, foi eleita e melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. Após a partida a atleta comentou a relação que tem com o time.

“Eu tenho muita gratidão por este time maravilhoso. Nós estamos trabalhando bastante, estudado muito os adversários e conseguimos dar o nosso melhor em quadra. Eu tenho dado o meu melhor, me doado em quadra, tento ajudar da melhor forma possível tanto dentro quanto fora de quadra”, contou Ivna.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL FEMININA 20/21

Primeira rodada do returno

05.01 (TERÇA-FEIRA) Itambé/Minas (MG) 3 x 0 São Caetano (SP), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/11, 25/15 e 25/15)

08.01 (SEXTA-FEIRA) Sesi Vôlei Bauru (SP) x Pinheiros (SP), às 16h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SporTV 2

08.01 (SEXTA-FEIRA) Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Curitiba Vôlei (PR), às 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP) – Canal Vôlei Brasil

08.02 (SEGUNDA-FEIRA) São Paulo/Barueri (SP) x Fluminense (RJ), às 21h30, no ginásio José Correa, em Barueri (SP) – SporTV 2

09.02 (TERÇA-FEIRA) Dentil/Praia Clube (MG) x São José dos Pinhais/AIEL (PR), às 19h, na Arena Praia, em Uberlândia (MG) – Canal Vôlei Brasil

09.02 (TERÇA-FEIRA) Brasília Vôlei (DF) x Sesc RJ Flamengo (RJ), às 19h, no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF) – SporTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro