Inspirados em William, levantadores comandam Saneago Goiás Vôlei (GO) e Brasília Vôlei (DF) na semifinal da Superliga B Bet7k masculina

Campeão olímpico é referência para Cláudio Bento, da equipe goiana, e Luanzinho, do time brasiliense. Série melhor de três nesta começa nesta quinta-feira (11/4)

11 de abril de 2024

(@guerreirofotografia)

As semifinais da Superliga B Bet7k masculina mostram a importância dos ídolos para o desenvolvimento do esporte. Prestes a se enfrentarem na primeira partida da série melhor de três, nesta quinta-feira (11/4), às 18h, no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF), com transmissão ao vivo do sportv 2, Saneago Goiás Vôlei (GO) e Brasília Vôlei (DF) entrarão em quadra com toques de inspiração em uma referência entre os levantadores do Brasil: William Arjona.

Campeão olímpico na Rio 2016, vice-campeão mundial em 2018 e seis vezes campeão da Superliga, o ex-jogador é ídolo do paulista Cláudio Bento, do time goiano, e do carioca Luanzinho, da equipe brasiliense. Ambos se apegam à ousadia do “Mago”, como o ex-atleta ficou conhecido, para deixar seus atacantes em boas condições no confronto que está por vir. Os finalistas asseguram a classificação para a Superliga Bet7k 2024/2025.

Nascido em Pitangueiras (SP), Cláudio Bento é o responsável por armar as jogadas do Saneago Goiás Vôlei (GO), líder da primeira fase da competição, com 10 vitórias nos 11 jogos que disputou. O atleta valoriza a grande campanha do grupo comandado por Hítalo Machado, mas espera uma série decidida nos detalhes.

“Acredito que será um jogo muito disputado. Nessa reta final de Superliga B Bet7k masculina, nenhum dos lados quer se dar por vencido, portanto o público pode esperar um jogo cheio de emoções. Acredito demais no potencial da nossa equipe e no trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica”, destacou Cláudio Bento, de 28 anos e 1,83m.

“O William é um ídolo. Além dele, tenho como referências na posição o iraniano Marouf, o americano Micah Christenson e o argentino Luciano de Cecco”, conta o atleta.

Campeão da Superliga B 2018/2019 com o Botafogo, Luanzinho busca ajudar o Brasília Vôlei (DF) a retornar à elite depois de viver o rebaixamento na temporada 2022/2023. Dona da quarta melhor campanha da primeira fase, a equipe do técnico Marcelo Thiessen se classificou para as semifinais após superar o JF Vôlei (MG) nas quartas de final.

“Nosso time vem de uma sequência muito boa. Tivemos uma evolução bem nítida. O grupo começou a se entender melhor na quadra e no dia a dia nos treinos. O entrosamento está fluindo melhor. Além disso, cada um colocou na cabeça a sua responsabilidade. Quando o individual é bem feito, o coletivo funciona bem. Vai ser um confronto bem difícil contra a equipe do Saneago Goiás Vôlei (DF), que está bem afinada, tem um saque agressivo e uma dupla de ponteiros que é um desafogo. Serão partidas boas de jogar e de assistir”, afirmou Luanzinho, de 24 anos e 1,75m, que também tem outras referências na posição.

“Sou muito fã do Mago. Também me inspiro no Sekita, do Japão, que joga no mais alto nível e tem a minha altura. Sem falar no Ricardinho, que mudou completamente o voleibol brasileiro”, completa o jogador.

Camisa especial para conscientização sobre o autismo

O Saneago Goiás Vôlei vestirá uma camisa em prol do Mês de Conscientização do Autismo, com numeração especial, nos jogos das semifinais da Superliga B Bet7k masculina. O objetivo da ação é alertar e conscientizar os torcedores, fortalecendo o apoio e a inclusão das pessoas com autismo na sociedade.

Os atletas entrarão em quadra com peças que reforçam a importância de campanhas de conscientização. O número será construído por um quebra-cabeça, que simboliza as dificuldades de compreensão enfrentadas pelas pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

SUPERLIGA B BET7K MASCULINA 2024

SEMIFINAIS

PRIMEIRA RODADA

11/4 (QUINTA-FEIRA) Brasília Vôlei (DF) x Saneago Goiás Vôlei (GO), às 18h, no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF)

11/4 (QUINTA-FEIRA) Rede Cuca Vôlei (CE) x Neurologia Ativa (GO), às 21h, no ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE)

SEGUNDA RODADA

16/4 (TERÇA-FEIRA) Saneago Goiás Vôlei (GO) x Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Sesi Vila Canaã, em Goiânia (GO)

17/4 (QUARTA-FEIRA) Neurologia Ativa (GO) x Rede Cuca Vôlei (CE), às 20h, no ginásio Poliesportivo da Cidade Jardim, em Goiânia (GO)

TERCEIRA RODADA

19/4 (SEXTA-FEIRA) Saneago Goiás Vôlei (GO) x Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Sesi Vila Canaã, em Goiânia (GO)

22/4 (SEGUNDA-FEIRA) Neurologia Ativa (GO) x Rede Cuca Vôlei (CE), às 16h, no ginásio Poliesportivo da Cidade Jardim, em Goiânia (GO)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro