pATROCINADOR OFICIAL

Hexacampeão Sada Cruzeiro e atual campeão Itambé/Minas encaram os estreantes Suzano Vôlei e Farma Conde Vôlei SJC nas semifinais da Copa Brasil 2023

Fase Final

2 de março de 2023

Itambé Minas é o atual campeão da Copa Brasil

(Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Sada Cruzeiro e Itambé/Minas já conhecem o gostinho de conquistar o título da Copa Brasil. O primeiro, levantou a taça nada menos do que seis vezes (2014, 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021). O segundo é o atual campeão. Este ano, os mineiros estão novamente na briga. Mas do outro lado, uma dupla de estreantes na competição, Suzano Vôlei (SP) e Farma Conde Vôlei SJC (SP), quer garantir uma festa inédita. Quem vencer, continua na briga pelo primeiro título nacional – o campeão ainda fatura vagas na Supercopa 2023 e no Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2024. A fase final da competição acontece na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), e todos os jogos têm transmissão do sportv2.

“Enfrentaremos o Sada Cruzeiro, uma equipe acostumada a títulos, que se comporta muito bem em situações decisivas. Mas chegamos até aqui também querendo conquistar o nosso espaço. Não vamos nos esconder do jogo. Temos que acreditar em nosso desempenho, tudo pode acontecer”, diz o central Judson, do Suzano Vôlei, melhor bloqueador da Superliga masculina 1XBET, com 60 pontos no fundamento.

A partida entre Sada Cruzeiro abre a rodada semifinal, às 19h. No comando da equipe mineira, está Filipe Ferraz, que como jogador esteve nos seis títulos do time: “Já conquistei como atleta, e agora busco como treinador, mas não sinto essa pressão. Suzano é uma equipe com história no cenário nacional, que está de volta à elite e vem fazendo ótimo papel”. 

Atual campeão da Copa Brasil, o Itambé/Minas enfrenta, às 21h, outro estreante, o Farma Conde Vôlei SJV. “A Copa Brasil está bem interessante, é um reflexo da Superliga, uma das mais equilibradas que já joguei. Não dá para apontar favoritos. Temos equipes tradicionais e novos desafiantes na briga, o que é ótimo”, analisa o levantador William Arjona, capitão do time mineiro.

Assim como a equipe paulista, o líbero Rogerinho busca seu primeiro título da competição. “Um título é sempre importante para dar confiança. Somos estreantes e vamos enfrentar os atuais campeões, mas o objetivo, claro, é a vaga na decisão”, contou Rogerinho. 

Ingressos 

Os ingressos estão disponíveis on-line e na bilheteria da Arena Jaraguá (Rua Gustavo Hagedorn, 636, Nova Brasília, Jaraguá do Sul), das 9h às 19h.

Os valores variam entre R$15 (meia entrada e clientes Ourocard Elo) a R$30 (inteira). 

COPA BRASIL MASCULINA 2023 

SEMIFINAIS – 04.03 – SÁBADO 

Jogo 05 – Sada Cruzeiro (MG) x Suzano Vôlei (SP), às 19h – sportv 2
Jogo 06 – Farma Conde São José Vôlei (SP) x Itambé Minas (MG), às 21h – sportv 2

FINAL – 05.03 – DOMINGO
Vencedor jogo 5 x Vencedor jogo 6, às 21h30 – sportv 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro