Giulia Gávio, Flávia Moura e Johann estreiam no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia em etapa chilena

Quatro duplas representam o Brasil na quarta etapa da temporada 23/24, que acontece em Rancágua

21 de fevereiro de 2024

Giulia Gávio já foi campeã sul-americana na quadra com a seleção feminina sub-16 em 2011

(Dhavid Normando/FV Imagens/CBV)

No Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, cada país escala diferentes duplas a cada etapa, para somarem pontos no ranking da competição. Em Rancágua, no Chile, a quarta parada da temporada 23/24, dos oito atletas da delegação verde e amarela, três disputam a competição pela primeira vez: Giulia Gávio, Flávia Moura e Johann. A disputa começa nesta sexta-feira (23/2). O Brasil lidera o ranking feminino, com 560 pontos; e está em terceiro no masculino, com 500 pontos – 100 atrás do líder Chile.

“Desde que comecei a jogar vôlei de praia, representar o Brasil em uma competição internacional era um dos meus objetivos. É ótimo começar a temporada 2024 com essa oportunidade. Fui campeã sul-americana sub-16 na quadra em 2011, e estou animada com a chance de disputar uma competição continental na praia”, diz Giulia, filha do bicampeão olímpico Giovane, que jogará ao lado de Natasha.

“Jogamos algumas etapas do Circuito Mundial no Brasil no ano passado, mas jogar o Circuito Sul-Americano em outro país é uma experiência diferente. O Brasil sempre entra como um dos favoritos, então a responsabilidade é grande”, diz Flávia, parceira de Fabrine.

No masculino o Brasil será representado por Léo Vieira/Felipe Alves e Rafael/Johann. Estreante no Circuito Sul-Americano, Johann já representou o país em etapas do Circuito Mundial e foi campeão sul-americano sub-23: “Será a estreia da nossa dupla. Estamos há dois meses treinando para dar cara a este novo time, e será uma ótima oportunidade para colocarmos em prática o que trabalhamos”.

CIRCUITO SUL-AMERICANO 23/24

1ª Etapa – Lima (Peru) – Andressa/Vitória (ouro); Vinícius/Heitor (prata); Pedro/Oscar (bronze)

2ª Etapa – Caiena (Guiana Francesa) – Josi/Talita Simonetti (bronze); Gabriel Santiago/Felipe Alves (bronze)

3ª Etapa – Cochabamba (Bolívia) – Vitória/Hegê (ouro); Gabriel Santiago/Pedro (bronze)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro