Giovane divulga lista de convocados

Seleção sub-23 masculina

8 de maio de 2017

Giovane é o treinador da seleção sub-23 masculina

(Divulgação/Inovafoto/CBV)

O técnico da seleção brasileira masculina sub-23, Giovane Gávio, anunciou, nesta segunda-feira (08.05), a convocação de 20 jogadores visando à disputa do Mundial da categoria, que será realizado entre os dias 18 e 25 de agosto, em Cairo, no Egito. Os jogadores se apresentarão para treinamentos no dia 22 de maio, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). 

Foram chamados os levantadores Eduardo Carisio (Minas Tênis Clube), Fernando Kreling (Sada Cruzeiro) e Pedro Jukoski (Sesc-RJ); os opostos Gabriel Candido (São Bernardo Vôlei), Caio Alexandre Oliveira (Itália), Robert Araújo (Sada Cruzeiro) e Alan Patrick (Sesi-SP), os ponteiros José Ademar Monteiro (São Bernardo Vôlei), Gabriel Vaccari (Sesi-SP), Fábio Rodrigues (Sesi-SP), Rodrigo Ruiz (Sesc-RJ), Lucas Madaloz (São Bernardo Vôlei) e Leonardo Nascimento (Sada Cruzeiro); os centrais Rodrigo Leitzke (Sesi-SP), Nicolas Bernard Muck (Funvic Taubaté), Bruno Amorin Gonçalves (JF Vôlei), Romulo Batista Silva (JF Vôlei) e Matheus Bispo dos Santos (UPIS); além dos líberos Douglas Pureza (Sesi-SP) e Rogério Carvalho (Minas Tênis Clube). 

O Brasil é o atual campeão sul-americano sub-23 masculino. Em 2016, o time verde e amarelo venceu a Argentina por 3 sets a 0 na decisão e garantiu uma vaga no Mundial da categoria que será disputado em Cairo, no Egito.

A seleção brasileira tem uma história de vitórias nessa categoria. O time verde e amarelo ficou com o título do primeiro Mundial Sub-23 masculino, que foi disputado em Uberlândia, em 2013. A equipe brasileira contava com jogadores que depois brilhariam na seleção adulta como os ponteiros Lucarelli e Lucas Loh e o central Otávio. 

Levantadores

Eduardo Carisio (Minas Tênis Clube) 
Fernando Kreling (Sada Cruzeiro) 
Pedro Jukoski (Sesc-RJ) 

Opostos

Gabriel Candido (São Bernardo Vôlei)
Caio Alexandre Oliveira (Cantu/Itália) 

Oposto/Central

Robert Araújo (Sada Cruzeiro) 

Oposto/Ponteiro

Alan Patrick Pereira (Sesi-SP) 

Centrais

Rodrigo Leitzke (Sesi-SP) 
Nicolas Bernard Muck (Funvic Taubaté) 
Bruno Amorin Gonçalves (JF Vôlei) 
Romulo Batista Silva (JF Vôlei) 
Matheus Bispo dos Santos (UPIS)

Ponteiros

José Ademar Monteiro (São Bernardo Vôlei) 
Gabriel Vaccari (Sesi-SP) 
Fábio Rodrigues (Sesi-SP) 
Rodrigo Ruiz (Sesc-RJ) 
Lucas Madaloz (São Bernardo Vôlei) 
Leonardo Nascimento (Sada Cruzeiro) 

Líberos

Douglas Pureza (Sesi-SP)
Rogério Carvalho (Minas Tênis Clube) 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro