Gerdau Minas vence clássico mineiro e leva o título da Supercopa Bet7k feminina pela primeira vez

Título inédito

6 de novembro de 2023

Gerdau Minas conquistou o título da Supercopa Bet7k feminina 2023

O Gerdau Minas é campeão da Supercopa Bet7k pela primeira vez. Na competição de abertura da temporada nacional de clubes, o time de Belo Horizonte superou o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 2 (25/19, 24/26, 25/22, 21/25 e 15/12), na Arena Hall, em Belo Horizonte (MG), no sábado (4.11). A ponteira Peña foi eleita a melhor do jogo e ficou com o Troféu VivaVôlei.

O Gerdau Minas teve uma distribuição homogênea da levantadora norte-americana Jenna Gray. A ponteira Peña e a oposta Kisy marcaram 21 pontos, a atacante Pri Daroit, 19, e a central Thaisa, 16. Pelo lado do Dentil/Praia Clube, destaque para a ponteira russa Kuznetsova, com 33 pontos, maior pontuadora do confronto.

Yonkaira Peña, ponteira do Gerdau Minas, eleita a melhor jogadora da partida e marcou 21 pontos: “É uma grande felicidade começar a temporada no clube com um título. Eu estava dedicada à seleção da República Dominicana e conseguimos grandes resultados neste ano, e eu espero repetir esta boa fase no Gerdau Minas”.

Pri Daroit, ponteira do Gerdau Minas, marcou 19 pontos na partida: “Foi uma vitória importante para o nosso grupo, um jogo muito difícil que mostrou que temos ainda espaço para crescer e evoluir. Mas esta vitória abre um pouco nosso caminho, poderemos avaliar o que deu certo e o que precisamos ajustar para a temporada. Agora é descansar e começar a pensar na Superliga. Foi um título inédito para a equipe, o que também traz uma sensação de dever cumprido”.

Júlia Kudiess, central do Gerdau Minas: “Este título tem muita importância para o nosso time. É o começo da temporada e as jogadoras acabaram de chegar da seleção, o Nicola e a Peña também estavam em competições internacionais. Cada uma entregou o que podia, temos ainda muito trabalho pela frente. Para mim também é uma conquista importante depois da lesão na temporada passada, pude me reafirmar. Estou recuperada e me sentindo muito bem”.

Nicola Negro, técnico do Gerdau Minas: “Um título inédito para o Minas é muito bom. Depois da final do mineiro, alguns dias atrás, precisávamos de uma apresentação como a de hoje. Nosso saque funcionou melhor, nosso sistema de defesa e bloqueio também se apresentou bem melhor. Em geral nossa postura foi diferente. É o começo da temporada, muitas coisas para ajustar, mas começamos de forma positiva”.

Claudinha, levantadora do Dentil/Praia Clube: “Mostramos uma agressividade na final do Campeonato Mineiro, o que nos rendeu o título. Hoje não conseguimos mostrar essa postura, tivemos dificuldade de nos adaptarmos ao que foi apresentado pelo time adversário. São duas equipes ainda em construção. Jogar contra o Minas é sempre decidido no detalhe. Hoje elas foram melhores, mas temos toda a temporada pela frente, muito trabalho para fazermos”.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro