Gerdau Minas é campeão da Superliga Bet7k feminina 2023/2024

Nos 30 anos da competição, equipe de Belo Horizonte celebra seu pentacampeonato

22 de abril de 2024

(Léo Caldas/Divulgação CBV)

Duas das maiores equipes do vôlei nacional disputando um título diante de um Geraldão lotado. Assim foi a final da Superliga Bet7k feminina, decidida no domingo (21/4).  Em 2024, a maior competição do vôlei nacional celebrou seu 30º ano de história. E a taça ficou com o Gerdau Minas, que venceu o Dentil Praia clube por 3 sets a 1 (25/23, 21/25, 25/16, 25/21), conquistando o pentacampeonato da competição. No domingo, o Geraldão recebe a final da Superliga Bet7k masculina.

Destaque da conquista, a dominicana Peña foi a maior pontuadora da partida, com 23 pontos, e levou pra casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

“Apesar das dificuldades, conseguimos nos fechar e acreditar no trabalho do Nicola e na estrutura do clube. Jogamos uma pela outra, e isso faz a diferença”, disse a central Thaisa.

O treinador italiano Nicola Negro celebrou muito a conquista: “É um título muito importante para todos nós. Confirma que criamos um sistema de trabalho e de jogo que funciona e que nos traz títulos. Ganhamos, mas do outro lado da rede estava um grande time. É uma honra ter três títulos de um dos maiores campeonatos do mundo, em um país de grande tradição no voleibol”.

A oposta Kisy foi eleita a melhor jogadora e a melhor oposta da temporada. A levantadora Brie King (Sesc RJ Flamengo), as ponteiras Rony (Sesc RJ Flamengo) e Kuznetsova (Dentil Praia Clube), as centrais Adenízia (Dentil Praia Clube) e Thaísa (Gerdau Minas); a líbero Camila Brait (Osasco São Cristóvão Saúde) e o técnico Nicola Negro (Gerdau Minas) completaram a seleção do campeonato. A central Julia Kudiess foi eleita a jogadora revelação.

Ação sustentável – A final da Superliga Bet7k feminina 2023/2024 teve jogadas incríveis e muita emoção. Mas também teve consciência e sustentabilidade. Uma ação da Bet7k em parceria com a CBV distribuiu 9 mil copos reutilizáveis no Ginásio Geraldão. Com isso, diminuiu o uso de copos plásticos, o que representou quase duas toneladas a menos de lixo no ginásio.