André e George foram superados, neste domingo (4/8), pelos alemães Ehlers e Wickler por 2 sets a 0 (16/21 e 17/21) nas oitavas de final dos Jogos de Paris. Os brasileiros terminaram a competição em nono lugar.
George marcou 10 pontos no confronto das oitavas de final: “Para nós, foi muito importante estar nos Jogos Olímpicos. Temos uma história de cinco anos de conquistas em etapas do Circuito Mundial, em Pan-Americanos, em várias competições grandes. Por isso é um pouco frustrante sair tão cedo, e a avaliação que fica é que não conseguimos ser o George e o André. Lutamos e brigamos muito, mas infelizmente não saiu como a gente queria. Mas saímos com a consciência limpa de que fizemos tudo o que tínhamos que fazer, que tentamos tudo dentro e fora de quadra.
André Stein fez 16 pontos (14 de ataque e dois de boqueio) nas oitavas de final: “Poder fazer parte dos Jogos Olímpicos de Paris, que serão lembrados para sempre, é um privilégio. Nós não conseguimos soltar nosso jogo, desde a primeira fase. Não tivemos a consistência que mostramos em outros campeonatos. O time da Alemanha é muito forte, é consistente, saca bem, sabíamos que era um jogo difícil. Tentamos mudar algumas coisas, arriscar mais no saque, dar uma bola de segunda, mas infelizmente não funcionou”.