pATROCINADOR OFICIAL

Genter Bauru Vôlei abre a rodada com vitória em casa

Para a torcida

24 de novembro de 2016

Genter Bauru Vôlei conseguiu a quarta vitória na competição

(Inovafoto/CBV)

O ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), foi o palco da partida de abertura da sexta rodada do turno da Superliga Feminina 16/17. Nesta quinta-feira (24.11), a equipe da casa, o Genter Bauru Vôlei (SP) aproveitou a força da torcida e levou a melhor sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/17), em 1h18 de confronto. Esta foi a quarta vitória do time comandado por Marcos Kwiek.

Dentro de quadra, o maior destaque foi a oposta Bruna, do Genter Bauru, ela foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. 

“Estou muito feliz com esse resultado. Eu sempre busco melhorar a cada partida, desde o início da temporada, e o desempenho de hoje me deixou muito contente, em poder ajudar a equipe. Ter grandes jogadoras no elenco como a Mari (Steinbrecher) me motiva ainda mais a me dedicar, é saudável. Estou aqui para brigar, conquistar o meu espaço e ajudar o grupo”, contou Bruna.

Pelo lado do São Cristóvão Saúde/São Caetano, a ponteira Fernanda Tomé teve uma atuação bastante relevante e lamentou que a equipe do ABC não conseguiu manter o mesmo ritmo intenso do início das parciais durante o jogo inteiro.

“Começamos muito bem todos os três sets, impondo o ritmo de jogo, mas faltou a gente continuar a impor o nosso jogo da metade do set para frente. Sabíamos que não seria uma partida fácil, ainda mais contra um adversário com características muito parecidas com as nossas. Nosso saque não entrou como deveria, e elas jogaram muito com as centrais. Agora temos que nos concentrar na próxima partida”, disse Fernanda.

O São Cristóvão Saúde/São Caetano voltará a entrar em quadra na sétima rodada, no dia 2 de dezembro contra o Fluminense F C (RJ), no Lauro Gomes, em São Caetano (SP). No mesmo dia, Genter Bauru Vôlei irá a São Paulo (SP) enfrentar o E C Pinheiros (SP), no Henrique Villaboin.

O Jogo

As visitantes começaram abrindo três pontos graças ao volume de jogo. A equipe de Bauru conseguiu o empata com o ponto de saque de Valquíria, 6/6. As donas da casa conseguiram a virada com o contra-ataque de Thaisinha, 11/10. Com uma bela jogada de Juma, Valquíria marcou pelo meio, 15/14. No ataque na paralela, Bruna ampliou a vantagem para o time de Bauru, 21/17. Com uma bola rápida da central Angélica, a equipe bauruense fechou o set inicial em 25/18.

Na segunda parcial, o time do ABC voltou com mais volume de jogo e aproveitando os contra-ataques para abrir vantagem, 4/7. As donas da casa conseguiram a reação principalmente na força dos ataques da oposta Bruna, e, com um ataque na diagonal de Mari Cassemiro, o Genter Bauru se distanciou no placar, 16/14. O São Caetano encostou no placar com o ace de Fernanda Tomé, forçando Marcos Kwiek a parar o jogo, 20/18. Na volta da parada técnica, a equipe anfitriã imprimiu maior ritmo e fechou o set em 25/19, no contra-ataque de Mari.

O Genter Bauru Vôlei começou dominando as ações do terceiro set e abriu 6/3, o que fez com que o treinador adversário, Haírton Cabral, parasse a partida logo cedo. A parada fez efeito e as visitantes reagiram até conseguir o empate com o ace de Angélica, 7/7. Bruna soltou o braço e marcou mais um ponto de saque, aumentando a vantagem de Bauru, 12/8. As anfitriãs continuaram a manter distância, e, com mais um ponto de Bruna, chegou a 17/14. No erro de ataque de Fernanda Tomé, o Genter Bauru fechou o set em 25/17 e o jogo em 3×0.

Equipes

GENTER BAURU VÔLEI – Bruna, Juma, Valquíria, Angélica, Mari Cassemiro e Thaisinha. Líbero – Brenda Castillo

Entraram – Mari, Lyara, Carol Westermann, Dayse, Rivera,

Técnico – Marcos Kwiek

SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE/SÃO CAETANO – Angélica, Diana, Marjorie, Andressa, Paula Mohr e Fernanda Tomé – Líbero – Érika

Entraram – Camila, Edinara, Nikolle, Glauciele, Caroline

Técnico – Haírton Cabral

Outros jogos

Outras cinco partidas movimentam a sexta rodada. A jornada segue nesta sexta-feira (25.11) com mais três partidas. Em Uberlândia (MG), o Dentil/Praia Clube (MG) tentará manter a invencibilidade e enfrenta o Rio do Sul (SC), às 19h30, no ginásio do Praia Clube. No mesmo horário, Renata Valinhos/Country (SP) e E C Pinheiros (SP) medem forças no ginásio municipal Antôni Elias, em Vinhedo (SP). Às 20h, o Camponesa/Minas (MG) recebe o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) no Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O Rexona-Sesc (RJ) joga contra o Sesi-SP, às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do SporTV. E, encerrando, no sábado (26.11), o Fluminense F C (RJ) encara o Vôlei Nestlé (SP) no ginásio do Clube Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), às 14h10, com transmissão da RedeTV.

 

SUPERLIGA FEMININA 16/17

6ª RODADA TURNO

24.11 (Quinta-feira) – Genter Bauru Vôlei (SP) 3×0 São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 18h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). (25/18, 25/19 e 25/17)

25.11 (Sexta-feira) – Dentil/Praia Clube (MG) x Rio do Sul (SC), às 19h30, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG)

25.11 (Sexta-feira) – Renata Valinhos/Country (SP) x E C Pinheiros (SP), às 19h30, no ginásio Municipal Antônio Elias, em Vinhedo (SP)

25.11 (Sexta-feira) – Camponesa/Minas (MG) x Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

25.11 (Sexta-feira) – Rexona-Sesc (RJ) x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). Transmissão: SPORTV

26.11 (Sábado) – Fluminense F C (RJ) x Vôlei Nestlé (SP), às 14h10, no ginásio do Clube Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). Transmissão: RedeTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro