pATROCINADOR OFICIAL

Fora de casa, São Cristóvão Saúde/São Caetano supera Renata Valinhos/Country

Terceira vitória

20 de novembro de 2017

São Cristóvão Saúde/São Caetano venceu a terceira partida na Superliga 17/18

(Divulgação/São Cristóvão Saúde/São Caetano)

O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) foi até Valinhos e conseguiu a terceira vitória na Superliga feminina de vôlei 17/18. A equipe do ABC Paulista superou, nesta segunda-feira (20.11), o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 26/24) na Arena Country, em Valinhos (SP). A partida foi válida pela sexta rodada do turno da competição.

O resultado colocou o São Cristóvão Saúde/São Caetano na zona de classificação para os playoffs. O time do ABC Paulista aparece em oitavo lugar, com nove pontos (três vitórias e cinco derrotas). O Renata Valinhos/Country está em 11º lugar, com quatro pontos (uma vitória e sete derrotas).

A ponteira Sonaly foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei CIMED. A atacante marcou 10 pontos no duelo e elogiou a equipe pela postura em quadra.

“Conseguimos nos recuperar depois da derrota na última rodada para o Pinheiros, um dos nossos adversários diretos. Hoje sacamos muito bem e isso foi fundamental para vitória”, disse Sonaly.

A ponteira Fernanda Tomé foi a maior pontuadora do confronto, com 15 pontos. 

As duas equipes voltarão à quadra nos próximos dias. O São Cristóvão Saúde/São Caetano enfrentará o Fluminense (RJ) na quinta-feira (23.11), às 21h30, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Renata Valinhos/Country (SP) terá pela frente o BRB/Brasília Vôlei na terça-feira (28.11), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

O JOGO

O primeiro set começou equilibrado. Com um erro do São Cristóvão Saúde/São Caetano, o Renata Valinhos/Country abriu dois pontos (10/8). As visitantes cresceram de produção e viraram o marcador (14/13).O jogo ficou disputado ponto a ponto. Bem no bloqueio, o São Cristóvão Saúde/São Caetano abriu dois pontos (19/17). Neste momento, o treinador André Rosendo pediu tempo. As visitantes seguraram a vantagem até o final e venceram o primeiro set por 25/19.

A segunda parcial também começou equilibrada. Bem no saque, o São Cristóvão Saúde/São Caetano fez 5/4. Se aproveitando dos erros das donas da casa, o time do ABC Paulista abriu quatro pontos (9/5). O saque do São Cristóvão Saúde/São Caetano dificultava a recepção do Renata Valinhos/Country e a diferença no placar subiu para nove pontos (22/13). As visitantes foram melhores até o final e venceram o segundo set por 25/16.

O São Cristóvão Saúde/São Caetano seguiu melhor no início do terceiro set e fez 7/3 e o treinador André Rosendo voltou a parar o jogo. O time valinhense cresceu de produção e empatou (7/7). A parcial ficou disputada ponto a ponto. Com um ponto da levantadora Luciana, o Renata Valinhos/Country virou o marcador (16/15).  A parcial foi disputada ponto a ponto até o final e o São Cristóvão Saúde/São Caetano foi melhor nos momentos decisivos e venceu o terceiro set por 26/24 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

Renata Valinhos/Country – Luciana, Mari Capovilla, Naiara, Sabrina, Vivian e Carol. Líbero – Teny 
Entraram – Galon, Natália, Paula, Natasha 
Técnico – André Rosendo

São Cristóvão Saúde/São Caetano – Lyara, Sabrina, Fernanda Tomé, Sonaly, Mimi Sosa e Camila Paracatu. Líbero – Andressa 
Entraram – Talia e Ana Flávia 
Técnico – Haírton Cabral

 O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro