pATROCINADOR OFICIAL

Fora de casa, Rexona-Sesc supera o Camponesa/Minas

Força carioca

1 de abril de 2017

Gabi no ataque contra o Camponesa/Minas

(Washington Alves/Inovafoto/CBV)

Atual campeão, o Rexona-Sesc largou na frente nas semifinais da Superliga feminina de vôlei 16/17. Nesta sexta-feira (31.03), a equipe carioca venceu fora de casa, o Camponesa/Minas (MG) por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/18), em 1h21 de jogo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Rexona-Sesc e Camponesa/Minas voltarão à quadra na próxima terça-feira (04.04), às 21h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, para o segundo jogo da série melhor de cinco das semifinais.

No jogo desta sexta-feira brilhou a estrela da ponteira Gabi. A atacante ficou com o Troféu VivaVôlei ao ser eleita a melhor jogadora da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Gabi ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 17 acertos.

Ao final do jogo, Gabi fez uma análise da atuação das cariocas contra o Camponesa/Minas.

“O coletivo fez a diferença na partida de hoje como tem acontecido durante a competição. Conseguimos sacar bem e isso facilitou o nosso bloqueio e a defesa. Demos um pequeno passo e sabemos que ainda tem muita série pela frente. Agora vamos jogar em casa e buscar diminuir mais o número de erros”, disse Gabi.

Pelo lado do Camponesa/Minas, a ponteira Jaqueline mostrou otimismo na recuperação da equipe mineira.

“Difícil falar após esse jogo. Perdemos para o time mais forte, uma equipe que tem uma hegemonia grande. Hoje não jogamos bem. Infelizmente não conseguimos fazer o que a gente vinha fazendo e acabamos com a derrota. Agora, é concentrar para o próximo jogo. Ainda não acabou, temos mais jogos e acredito muito em nossa equipe. É difícil, mas não é impossível”, apostou Jaqueline.

EQUIPES:

Camponesa/Minas – Naiane, Hooker, Jaqueline, Rosamaria, Mara e Carol Gattaz. Líbero – Léia
Entraram – Karine, Karol Tormena, Fran e Pri Daroit
Técnico – Paulo Coco

Rexona-Sesc – Roberta, Monique, Gabi, Anne, Carol e Juciely. Líbero – Fabi
Técnico –Bernardinho

GALERIA DE FOTOS:

http://2017.cbv.com.br/midia/galeria-de-imagens/item/27892-belo-horizonte-mg—31.03.2017—superliga-feminina—camponesaminas-x-rexona-sesc.html

Semifinais

Primeira rodada

31.03 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) 3 x 1 Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – (25/27, 25/17, 25/12 e 25/13)

31.03 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) 0 x 3 Rexona-Sesc (RJ), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (20/25, 19/25 e 18/25)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro