O Rexona-Ades (RJ) alcançou a 21ª vitória consecutiva e segue invicto na Superliga feminina de vôlei 14/15. A equipe carioca venceu, nesta segunda-feira (02.03), o Pinheiros (SP) por 3 sets a 0 (27/25, 25/22 e 25/23), em 1h42 de jogo, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). O duelo foi válido pela décima rodada do returno da competição.
O resultado manteve o Rexona-Ades na liderança isolada, com 61 pontos (21 resultados positivos). O Pinheiros aparece em sexto lugar, com 37 (12 vitórias e nove derrotas). O Sesi-SP está em segundo, com 55, seguido pelo Molico/Nestlé (SP), com 50.
Na noite desta segunda-feira brilhou a estrela da ponteira Gabi. A atacante foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. A jogadora da equipe carioca ainda foi a maior pontuadora do duelo, com 22 acertos.
A jovem jogadora comentou a atuação do Rexona-Ades e pediu um pouco mais de regularidade.
“Foi um bom jogo. A Macris acelera muito o jogo e é sempre difícil enfrentar o Pinheiros. Precisamos ser um pouco mais consistentes durante a partida e errar menos. No terceiro set, conseguimos uma importante virada e isso mostra a força do grupo. Agora, temos que pensar no Dentil/Praia Clube”, afirmou Gabi.
Pelo lado do Pinheiros, a oposto Rosamaria lamentou a derrota, mas valorizou a atuação do grupo paulista.
“O placar mostra que a partida foi decidida nos detalhes. Ainda sentimos um pouco a falta das jogadoras que estão fora por contusão, como a Cibele e a Fê Isis, mas já fizemos uma partida melhor e precisamos seguir nos preparando para os playoffs”, disse Rosamaria.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (06/03). O Rexona-Ades duelará com o Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Pinheiros jogará com o São José dos Campos (SP), às 19h30, no EMP. Petrobrás, em São José dos Campos (SP).
O JOGO
O set começou equilibrado. Bem nos contra-ataques e com volume de jogo, o Rexona-Ades abriu quatro (8/4). Com velocidade, a equipe paulista encostou no marcador (13/11). A ponteira Gabi conseguiu um ponto de contra-ataque e o time carioca foi para o segundo tempo técnico, com quatro de vantagem (16/12). O bloqueio do Pinheiros voltou a funcionar e as donas da casa empataram (18/18). O final da parcial foi disputado ponto a ponto e, em um erro do Pinheiros, as cariocas venceram o primeiro set por 27/25.
A ponteira Natália fez um ace e o Rexona-Ades abriu dois no início do segundo set (3/1). A levantadora Macris jogava com velocidade e o time paulista virou o marcador (6/5). Depois de um longo rally, as cariocas abriram três pontos (13/10). Com muito volume de jogo, o Pinheiros empatou (16/16). O bloqueio do Rexona-Ades voltou a funcionar e as visitantes abriram dois (21/19). Com um ataque da ponteira Gabi, as cariocas venceram o segundo set por 25/22.
O Pinheiros começou melhor o terceiro set e fez 6/4. Bem no saque e nos contra-ataques, as paulistas abriram cinco (14/9). A ponteira Gabi se destacava e as cariocas encostaram (14/12). Com uma boa sequência de saques da ponteira Amanda, o time carioca voltou a deixar a diferença em dois pontos (19/17). O Rexona-Ades foi melhor na fase final do set e venceu a parcial por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.
EQUIPES
PINHEIROS – Macris, Rosamaria, Ellen, Kasiely, Vivian e Fran. Líbero – Léia
Entraram: Bruninha e Renatinha
Técnico – Wagão
REXONA-ADES – Fofão, Bruna, Gabi, Natália, Juciely e Carol. Líbero – Fabi
Entraram: Andréia, Amanda e Roberta
Técnico – Bernardinho
DÉCIMA RODADA DO RETURNO
(SEGUNDA-FEIRA) – Pinheiros (SP) 0 x 3 Rexona-Ades (RJ) (25/27, 22/25 e 23/25)
LOCAL/HORÁRIO: Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 18h30
TRASMISSÃO: SporTV
TEMPO DE JOGO: 1h42
TROFÉU VIVAVÔLEI: Gabi (Rexona-Ades)
MAIOR PONTUADORA: Gabi (Rexona-Ades), com 22 pontos
(TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 19h
TRANSMISSÃO: SporTV
(TERÇA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x São José dos Campos (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), às 20h
(TERÇA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) x Maranhão/Cemar (MA)
LOCAL/HORÁRIO: Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 20h
(TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Rio do Sul/Equibrasil (SC)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 19h
(TERÇA-FEIRA) – Uniara/Afav (SP) x Camponesa/Minas (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Gigantão, em Araraquara (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro