pATROCINADOR OFICIAL

Fora de casa, Camponesa/Minas começa playoff das quartas de final com vitória no tie-break

primeiro passo

21 de março de 2015

A Camponesa/Minas (MG) deu o primeiro passo rumo a semifinal da Superliga feminina de vôlei 14/15. Neste sábado (21.03), a equipe de Belo Horizonte (MG) venceu o rival mineiro Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 2 (25/18, 25/21, 23/25, 22/25 e 15/11), em 2h30 de jogo, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A partida foi válida pela primeira rodada da série melhor de três das quartas de final.

O segundo confronto da série será realizado às 18h da próxima terça-feira (24.03), na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG). O SporTV transmitirá ao vivo. Em caso de mais um resultado positivo da Camponesa/Minas, a equipe de Belo Horizonte estará classificada para a semifinal. Se o Dentil/Praia Clube levar a melhor, a decisão irá para o terceiro confronto.

A ponteira Mari Paraíba foi eleita a melhor jogadora do confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante Jaqueline também teve atuação destacada e foi a maior pontuadora do duelo, com 25 acertos.

Ao final do jogo, a bicampeã olímpica Jaqueline comentou sobre a vitória e a dificuldade de enfrentar o Dentil/Praia Clube. 

‘A partida foi boa. Jogar na casa do Dentil/Praia Clube é sempre muito difícil. O ginásio estava lotado e a torcida compareceu em peso. Sabíamos da dificuldade que íamos enfrentar e em nenhum momento o time baixou a guarda. Elas têm uma grande equipe e sabemos que nada ainda está decidido. Na terça-feira, teremos outro jogo duro em casa. Agora, temos que treinar muito focadas para conseguir chagar nessa semifinal que é o nosso principal objetivo’, disse Jaqueline. 

O JOGO

O Dentil/Praia Clube fez os dois primeiros pontos do jogo. Se aproveitando dos erros das donas da casa, a Camponesa/Minas abriu dois (4/2). As visitantes foram para a primeira parada técnica com dois de vantagem (8/6). Com um ponto de bloqueio da ponteira Jaqueline, o time de Belo Horizonte abriu seis (14/8). A Camponesa/Minas segurou a vantagem até o final e venceu o set por 25/18.

O segundo set começou equilibrado. Bem nos contra-ataques, a Camponesa/Minas abriu três (7/4). Se aproveitando dos erros das visitantes, o Dentil/Praia Clube empatou (9/9). A ponteira Jú Costa conseguiu um ponto de contra-ataque e as donas da casa viraram o marcador (12/11). As duas equipes passaram a se alternar na liderança do placar. Depois de um longo rally, o time de Uberlândia fez 16/14. Liderados pela ponteira Jaqueline, a Camponesa/Minas cresceu de produção e virou o placar (21/18). As visitantes seguiram melhores até o final e fecharam a segunda parcial por 25/21.

A oposto Ramirez conseguiu um ace e o Dentil/Praia Clube fez 5/3. Quando o placar estava 10/6 para o time da casa, o treinador Marco Queiroga inverteu o cinco e um. Entrou Lia e Jordane e saíram Naiane e Carla. Mesmo com a substituição, a equipe de Uberlândia seguiu melhor e fez 13/9. O passe das donas da casa evoluiu e a levantadora Karine conseguiu jogar com mais velocidade. Numa bola pelo meio da central Natália, o Dentil/Praia Clube fez 20/15. A equipe de Uberlândia segurou uma reação da Camponesa/Minas e fechou o terceiro set por 25/22.

A Camponesa/Minas voltou melhor para o quarto set e fez os quatro primeiros pontos da parcial. Se aproveitando dos erros das donas da casa, a diferença no marcador subiu para seis (8/2). O saque das visitantes seguia dificultando o passe das donas da casa e a diferença no marcador subiu para 10 pontos (14/4). O Dentil/Praia Clube reagiu no final da parcial e, com boas atuações da ponteira Sassá, da oposto Webster e da levantadora Jú Carrijo, conseguiu uma incrível virada e venceu o set por 25/23.

A Camponesa/Minas começou melhor no tiebreak e fez 2/0. Bem no bloqueio, as visitantes abriram três (5/2). O time da casa reagiu e a diferença caiu para dois pontos na parte final da parcial (12/10), mas as visitantes seguraram a vantagem e venceram o set final por 15/11 e o jogo por 3 sets a 2.

EQUIPES

DENTIL/PRAIA CLUBE – Karine, Daymi, Tandara, Jú Costa, Natasha e Letícia Hage. Líbero – Tássia
Entraram – Webster, Jú Carrijo, Natália e Aline
Técnico – Ricardo Picinin

CAMPONESA/MINAS – Naiane, Carla, Mari Paraíba, Jaqueline, Carol Gatazz e Walewska, Líbero – Tica
Entraram – Jordane e Lia
Técnico – Marco Queiroga

SUPERLIGA FEMININA 14/15

PRIMEIRA RODADA – QUARTAS DE FINAL

20.03 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) 0 x 3 Rexona-Ades (RJ) (21/25, 13/25 e 17/25)
LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano (SP), às 21h30
TEMPO DE JOGO: 1h34
TROFÉU VIVAVÔLEI: Juciely (Rexona-Ades)
MAIOR PONTUADORA: Thaisinha (São Cristóvão Saúde/São Caetano), com 14 pontos

21.03 (SÁBADO) – Dentil/Praia Clube (MG) 2 x 3 Camponesa/Minas (MG) (18/25, 21/25, 25/22, 25/23, 11/25)
LOCAL/HORÁRIO: Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 13h
TEMPO DE JOGO: 2h30
TROFÉU VIVAVÔLEI: Mari Paraíba (Camponesa/Minas)
MAIOR PONTUADORA: Jaqueline (Camponesa/Minas), com 25 pontos

21.03 (SÁBADO) – Molico/Nestlé (SP) x Pinheiros (SP)
LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 15h30
TRANSMISSÃO: SporTV

22.03 (DOMINGO) – Sesi-SP x Brasília Vôlei (DF)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 12h30
TRANSMISSÃO: SporTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro