Fluminense e Vôlei Nestlé duelam no encerramento da sexta rodada do turno

Na RedeTV

25 de novembro de 2016

Fluminense jogará no seu ginásio neste sábado

(Divulgação/CBV)

Uma partida entre duas equipes que buscam a reabilitação na Superliga feminina de vôlei 16/17 é a atração da competição nesta sábado (26.11). O Fluminense (RJ) receberá o Vôlei Nestlé (SP), às 14h10, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). O confornto encerrará a sexta rodada do turno. A Rede TV transmitirá ao vivo. 

Na última rodada, Fluminense e Vôlei Nestlé foram superados, respectivamente, por Genter Vôlei Bauru (SP) e Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0. Na classificação geral, o time de Osasco aparece em quarto lugar, com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota) e a equipe carioca está na oitava colocação, com seis pontos (dois resultados positivos e três negativos). O Rexona-Sesc (RJ) lidera com 15 pontos. 

A partida deste sábado reunirá dois campeões estaduais. O Vôlei Nestlé ficou com o título do Campeonato Paulista ao vencer o Pinheiros (SP) na decisão no Golden Set e o Fluminense levou a melhor no Campeonato Carioca ao superar na final o Rexona-Sesc por 3 sets a 2. 

Uma das jogadoras mais experientes no elenco do Fluminense, a campeã olímpica Sassá, de 34 anos, comentou sobre a expectativa para a partida. 

“Será mais um jogo difícil. Sabemos da qualidade da equipe de Osasco, mas acredito que precisamos focar no nosso time, voltar a jogar bem e com confiança. Precisamos aproveitar essa partida em casa para resgatarmos nosso melhor e tentarmos surpreender o Vôlei Nestlé”, disse Sassá. 

Pelo lado do Vôlei Nestlé, o treinador Luizomar de Moura destacou a experiência do elenco tricolor e falou da importância de conseguir a vitória no Rio de Janeiro. 

“Teremos pela frente uma das equipes mais experientes da competição. O adversário conta com Sassá, Renatinha e Juliana Costa e isso já mostra a qualidade do elenco. O Fluminense está motivado por estar disputando a Superliga e tem todo o nosso respeito. Estamos trabalhando bastante e temos um material detalhado para elaborar o melhor plano de jogo para fazer com que as virtudes do Vôlei Nestlé prevaleçam para que conquistemos esses três pontos no Rio de Janeiro”, explicou Luizomar de Moura. 

Outros jogos

Outras três partidas movimentam a sexta rodada do turno nesta sexta-feira (25.11). Em Uberlândia (MG), o Dentil/Praia Clube (MG) tentará manter a invencibilidade contra o Rio do Sul (SC), às 19h30, no ginásio do Praia Clube. No mesmo horário, Renata Valinhos/Country (SP) e Pinheiros (SP) medem forças no ginásio municipal Antônio Elias, em Vinhedo (SP). Às 20h, o Camponesa/Minas (MG) recebe o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) no Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). 

SUPERLIGA FEMININA 16/17

6ª RODADA TURNO

24.11 (Quinta-feira) – Genter Bauru Vôlei (SP) 3×0 São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 18h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). (25/18, 25/19 e 25/17)
25.11 (Sexta-feira) – Dentil/Praia Clube (MG) x Rio do Sul (SC), às 19h30, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG)
25.11 (Sexta-feira) – Renata Valinhos/Country (SP) x E C Pinheiros (SP), às 19h30, no ginásio Municipal Antônio Elias, em Vinhedo (SP)
25.11 (Sexta-feira) – Camponesa/Minas (MG) x Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
25.11 (Sexta-feira) – Rexona-Sesc (RJ) x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). Transmissão: SPORTV
26.11 (Sábado) – Fluminense F C (RJ) x Vôlei Nestlé (SP), às 14h10, no ginásio do Clube Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). Transmissão: RedeTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro