FIVB promove reorganização dos grupos do Mundial sub-20 feminino

Nota de Esclarecimento

6 de julho de 2021

Equipe brasileira treina na Holanda antes da estreia

(Divulgação)

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB), por meio da chefe do departamento de eventos da entidade, Alise Kessler, informou, no último domingo (04.07), às 16 equipes participantes sobre o rearranjo dos grupos do torneio. A mudança acontece em razão das medidas tomadas pelo governo da Bélgica, um dos países sede da competição, que, temporariamente, não permite a entrada e estadia de cidadãos oriundos de locais classificados como alto risco de contágio da COVID-19. Neste critério encaixam-se as delegações do Brasil, da Rússia e da Argentina.

Portanto, as três seleções participarão dos grupos com sede na Holanda. O Brasil, que já estava no grupo A, em Roterdã (HOL), segue no mesmo local, mas terá como novo oponente a equipe argentina, que trocou de lugar com a República Dominicana. No outro caso, a Rússia deixou o grupo D e foi para o C, mudando de posição com a seleção Polonesa.

A delegação brasileira mantém a rotina de treinamentos em Arnhem (HOL) e seguirá para Roterdã nesta quarta-feira (07.07), onde enfrentará, pelo grupo A do Mundial sub-20 feminino, as seleções da Argentina (09.07), de Ruanda (10.07) e da Holanda (11.07).

A CBV reitera seu zelo pelos seus atletas e pelo atendimento a todas as normas e procedimentos.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro