pATROCINADOR OFICIAL

Final feminina coloca representantes olímpicas frente a frente em João Pessoa

repetição de 2015

7 de maio de 2016

Em João Pessoa (PB) – 07.05.2016

A final do Superpraia da temporada passada se repetirá na edição 2015/2016, que acontece neste final de semana, em João Pessoa (PB), na Praia de Tambaú. As duplas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Ágatha /Bárbara Seixas (PR/RJ) e Larissa/Talita (PA/AL), medem forças neste domingo (08.05), às 9h30, com entrada franca à torcida.

A decisão será transmitida ao vivo pelo SporTV 2 e pelo site da CBV no link cbbvp.cbv.com.br/index.php/fortaleza-ao-vivo. A disputa da medalha de bronze será entre Duda/Elize Maia (SE/ES) contra Ângela/Rachel (DF/RJ), a partir das 8h30, na quadra 2.

O duelo também coloca frente a frente as atuais campeã – Ágatha/Bárbara Seixas – e vice do Circuito Mundial 2015. Na edição 2014/2015 do Superpraia, Ágatha e Bárbara Seixas levaram a melhor vencendo Larissa e Talita de virada, por 2 sets a 1 (21/17, 19/21, 13/15). Foi a primeira derrota que a capixaba e a sul-mato-grossense tiveram em uma decisão até então.

Para conseguir a vaga, Ágatha e Bárbara Seixas eliminaram Ângela e Rachel com triunfo tranquilo, por 2 sets a 0 (21/9, 21/14). Esta é a primeira final da carioca e da paranaense, que realizam um planejamento visando atingirem o ápice nos Jogos Olímpicos. E a primeira decisão no ano será justamente na cidade onde o time conquistou sua primeira vitória, em 2013.

‘É muito melhor jogar em um local onde você se sente bem. A energia é tudo e existe uma troca. Nossa energia junta com a torcida fez a diferença. O planejamento nos afastou de algumas etapas. Por isso, voltar a disputar uma final é ótimo. Nós nos cobramos muito, queremos e buscamos a perfeição, e tivemos que ter ‘cabeça boa’ pois nosso ritmo ainda está aumentando, diferente dos times que vinham jogando com mais regularidade. Estamos atuando com alegria e vamos buscar o ouro’, disse Bárbara Seixas.

A outra semifinal contou com um forte vento, que influenciou a partida. Larissa e Talita (PA/AL) souberam ler bem o ambiente natural, fizeram quatro aces, além de vários lances em que quebraram o passe de Duda/Elize Maia (SE/ES). No final, vitória por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), em um duelo que tem se repetido com frequência nos torneios nacionais.

‘Duda e Elize Maia estão de parabéns, são um time que está crescendo cada dia mais. Mas acho que nosso saque e agressividade fizeram a diferença. A bola sai do ponto em que você imagina, então o saque tem que ser firme e a atitude mais ‘elétrica’. Fico feliz em chegar pela terceira vez seguida na final, será um grande jogo contra Ágatha e Bárbara. Elas estavam sem disputar os últimos torneios, voltaram e já mostraram porque conseguiram a vaga olímpica. É um time muito regular e forte. Será uma grande final’, destacou Talita, que foi campeã em 2014, ao lado de Taiana, e vice na temporada passada, já com Larissa.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2015/2016 passou por oito cidades de quatro regiões diferentes (Brasília, Contagem, Goiânia, Bauru, Curitiba, Niterói, Natal e Fortaleza). A estrutura para cerca de mil pessoas, com entrada franca, encantou torcedores ao longo de nove meses.

O Superpraia encerra a temporada 2015/2016 do calendário nacional e conta com as 14 melhores duplas do ranking, além de dois times convidados. Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) defendem o título. A premiação para as duplas campeãs nos dois naipes é especial, com R$ 87,9 o dobro de uma etapa do Circuito Brasileiro.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA

VEJA OS RESULTADOS DO DIA