A segunda rodada do turno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 será encerrada nesta segunda-feira (05.11), quando o Fiat/Minas (MG) receberá o Vôlei Renata (SP) na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O confronto terá início às 19h30, com transmissão ao vivo do site Globoesporte.com. Os outros cinco confrontos da rodada já foram disputados.
O time mineiro estreou fora de casa com vitória sobre o Corinthians-Guarulhos (SP) e a equipe de Campinas (SP) já soma duas vitórias na competição, pois fez um jogo antecipado da sexta rodada com o Sada Cruzeiro (MG), que estará na disputa do Mundial do Clubes no próximo mês e, por isso, teve alguns jogos com datas alteradas. Na ocasião, o Vôlei Renata venceu o atual campeão e, pela primeira rodada, bateu o São Judas Voleibol (SP).
Para buscar o segundo resultado positivo no campeonato, o oposto do Fiat/Minas, Davy, sabe que seu time não terá facilidade. Maior pontuador na vitória sobre a equipe corintiana, Davy ficou satisfeito com o desempenho do grupo minastenista no primeiro compromisso.
“Temos que manter o que estamos fazendo e melhorar em alguns pontos, pois estamos jogando bem. Os reforços que chegaram encaixaram muito bem na equipe e estamos crescendo a cada semana de treinamento e a cada jogo. Temos um time bem formado, bem treinado, em um ritmo bacana de jogo, já que, antes, tivemos o Mineiro e alguns amistosos”, destacou o oposto.
Davy ainda falou sobre a expectativa para o jogo desta segunda-feira. “O jogo contra o Vôlei Renata será bem difícil, é um adversário que vem confiante e teve uma vitória boa diante do Sada Cruzeiro. É um elenco novo e com um levantador muito bom. Acredito que teremos um jogo bem equilibrado”, afirmou o atacante.
A equipe do Vôlei Renata também espera uma partida bem disputada. Um dos destaques da equipe de Campinas nesta temporada, o ponteiro Vaccari aposta na força do grupo do Fiat/Minas como principal dificuldade nesta partida.
“Eles têm suas qualidades, vão estar jogando em casa e o time conta com jogadores experientes. O time deles joga de forma inteligente. Então penso que não vamos encarar um obstáculo em especial, mas, sim, o conjunto do time em si”, comentou Vaccari.
O bom momento na Superliga Cimed e a chegada na casa nova – o ponteiro chegou ao Vôlei Renata nesta temporada – são comemorados.
“Estou muito feliz. Esse clube me recebeu bem, assim como a torcida. E este começo de Superliga Cimed está sendo muito bom, o time está se esforçando muito e estamos crescendo juntos. Está sendo uma experiência nova e bem legal”, concluiu Vaccari.
Pela segunda rodada do turno, vitórias para o EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, São Judas Voleibol (SP), Sada Cruzeiro (MG) e Sesc RJ.
SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19
Segunda rodada do turno
01.11 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 0 Corinthians-Guarulhos (SP), às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) (25/22, 25/15 e 25/19)
01.11 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 0 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/21, 25/19 e 25/18)
03.11 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) 2 x 3 São Judas Voleibol (SP), às 18h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP) (23/25, 25/23, 18/25, 27/25 e 10/15)
03.11 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (25/20, 29/27 e 25/17)
03.11 (SÁBADO) – Sesc RJ 3 x 0 Caramuru Vôlei (PR), às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) (25/20, 25/19 e 25/23)
05.11 (SEGUNDA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) x Vôlei Renata (SP), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – GLOBOESPORTE.COM
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro