pATROCINADOR OFICIAL

Fiat/Minas conta com força do grupo e vence o São Judas Voleibol

De virada

10 de novembro de 2018

Jogadores do Fiat/Minas comemoram ponto na vitória sobre o São Judas Voleibol

(Yuri Gomes/São Judas Voleibol)

O Fiat/Minas (MG) conseguiu a terceira vitória na Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 da mesma forma: virando o jogo. Neste sábado (10.11), a equipe minastenista bateu o São Judas Voleibol (SP) por 3 sets a 1 depois de ser superado no primeiro e venceu com parciais de 22/25, 25/23, 25/22 e 25/15, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). Nas duas primeiras rodadas, o time dirigido pelo técnico Nery Tambeiro derrotou Corinthians-Guarulhos (SP) e Vôlei Renata (SP).

Dois ponteiros se destacaram nesta tarde. Piá entrou ao longo da partida e foi eleito, pela comissão técnica do seu time, o melhor jogador da partida e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. E Honorato saiu de quadra como o maior pontuador depois de marcar 15 vezes.

E o técnico Nery Tambeiro fez questão de elogiar o desempenho de outros atletas também importantes para a vitória pela terceira rodada.

“Sabíamos que este seria um jogo difícil. O Fiat/Minas tem um grupo jovem e nós contamos com os 14 jogadores. Hoje tivemos a volta do Roque, o Carísio entrou muito bem e levou a equipe, o Piá estava fora, entrou e ajudou, o Maique também esteve muito bem, então, é a força de um grupo mesmo que, por ser jovem, ainda alterna um pouco. Mas, tivemos valor em achar o nosso melhor durante o jogo e conseguir sair daqui com os três pontos”, analisou Tambeiro.

O maior pontuador do jogo também comentou a partida. “Já entramos em quadra sabendo que seria um jogo duro. O time deles é jovem e cheio de vigor e todos entraram muito bem. Já do nosso lado começamos errando muito, sem testar o time adversário. Do segundo set em diante as coisas foram melhorando, decidimos não arriscar tanto e fazer um saque mais tático, o que funcionou. O Carísio entrou e foi uma mudança importante para o time no final do segundo set”, disse Honorato.

O ponteiro do Fiat/Minas ainda fez questão de ressaltar o poder do conjunto. “Queria destacar a força do grupo. Saímos de uma situação difícil hoje e a nossa equipe mostrou ter um grande poder de resiliência”, complementou Honorato.

O levantador Carísio comemorou a chance de estar em quadra e poder ajudar. “Era previsto um jogo difícil. O São Judas é um time de jovens também e estava jogando em casa. Começamos com muitos erros em bolas fáceis, muito saque e isso foi complicando nosso jogo. No decorrer da partida conseguimos imprimir nosso ritmo, e conseguimos uma vitória importante fora de casa. Nosso grupo é muito forte e conta com 14 jogadores, todos que entram sempre agregam muito a equipe, e eu fiquei muito feliz em poder ajudar nessa vitória. Sabemos que, para chegar onde queremos, vamos precisar de todo mundo”, disse Carísio.

Pelo São Judas Voleibol, o técnico Orlando destacou o crescimento do seu time. “Mesmo com o resultado adverso, consigo ver uma boa evolução da equipe do primeiro jogo para esse. Hoje conseguimos jogar melhor do que nas duas últimas partidas. As dificuldades foram naturais de se enfrentar um time de tradição. Essa semana precisaremos acertar aquelas coisas que hoje não funcionaram, mas sinto que estamos no caminho certo”, concluiu o treinador.

A terceira rodada da Superliga Cimed masculina teve início na noite de sexta-feira (09.11), com as vitórias do Sesc RJ sobre o Corinthians-Guarulhos (SP) e do Sada Cruzeiro (MG) sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR).

Ainda neste sábado serão realizadas mais três partidas – todas com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br): Vôlei Renata (SP) e EMS Taubaté Funvic (SP), São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) e Vôlei UM Itapetininga (SP), e Caramuru Vôlei (PR) e Sesi-SP.

SONORA – Nery Tambeiro

http://2018.cbv.com.br/sonoras/1

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Terceira rodada do turno

09.11 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 2 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (25/19, 21/25, 19/25, 25/18, 15/10)

09.11 (SEXTA-FEIRA) – Corinthians-Guarulhos (SP) 0 x 3 Sesc RJ, às 21h30, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) (20/25, 17/25, 18/25)

10.11 (SÁBADO) – São Judas Voleibol (SP) 1 x 3 Fiat/Minas (MG), às 11h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP) (25/22, 23/25, 22/25 e 15/25)

10.11 (SÁBADO) – São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 17h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

10.11 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic, às 18h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

10.11 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei (PR) x Sesi-SP, às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR) – CANAL VÔLEI BRASIL

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro