Farma Conde Vôlei São José é superado pelo Vedacit Vôlei Guarulhos pela Superliga Bet7k

Joseenses ocupam a vice-liderança com 33 pontos

30 de janeiro de 2024

(Aiquara Produções )

O Farma Conde Vôlei São José foi superado pelo Vedacit Vôlei Guarulhos na noite desta segunda-feira, 29, por 3 sets a 1 ( 25×22 / 28×30 / 23×25 / 21×25), na Farma Conde Arena, em São José dos Campos. 

Os joseenses voltam à quadra no próximo domingo, 4, às 18h30, contra o Itambé Minas, na Arena Minas, fora de casa, em confronto válido pela 14ª rodada da Superliga Bet7k.

O jogo

​Os Gigantes do Vale iniciaram a partida com os seguintes titulares escalados por Carlos Schwanke:Matheus Brasília (levantador), João Franck (ponteiro), Geovane (central), Felipe Roque (oposto), Douglas Souza (ponteiro), Lucas Barreto (central) e o líbero Rogerinho.

Empurrados por mais de 4 mil torcedores presentes na Farma Conde Arena, os Gigantes começaram a partida com tudo. No ponto de bloqueio do central Geovane, a equipe joseense abriu a primeira vantagem do jogo, 3 a 1.

No ataque do Douglas Souza explorando o bloqueio do Vedacit Guarulhos, a equipe ampliou a diferença, 8 a 4. Sem diminuir a intensidade, o Farma Conde Vôlei se distanciou ainda mais no ace do Felipe Roque, 15 a 10. Os visitantes esboçaram uma reação, mas no erro de saque do Lucaian, os donos da casa garantiram o primeiro set, 25 a 22.

A história da segunda parcial parecia repetir a do set anterior, logo no início o Farma Conde Vôlei abriu vantagem no bloqueio triplo, 3 a 1. Ditando o ritmo, a equipe do Vale do Paraíba emplacou quatro pontos de frente no ace do Geovane, 15 a 11.

O Guarulhos reagiu e buscou o empate com o ponteiro Willian, 22 a 22. A partir daí as equipes começaram a se alertar, esticando a parcial, que durou 45 minutos, e só terminou quando Felipe Roque atacou para fora, 30 a 28 para Guarulhos.

O equilíbrio apareceu na abertura do terceiro set, que só viu uma equipe emplacar uma vantagem após os dois dígitos. No ataque utilizando a paralela, Celestino fez 12 a 8, para o Guarulhos.  Na reta final do set os Gigantes diminuíram para um ponto, 21 a 22. Mas não foi suficiente, e em mais um ponto de Celestino, o Vedacit virou o jogo, 25 a 23, 2 sets a 1.

Na quarta parcial, os visitantes se aproveitaram dos erros da equipe joseense para ir se distanciando no placar, após ataque pra fora do Felipe Roque, a vantagem foi a três, 5 a 2. Os gigantes do Vale lutaram durante toda o set, e diminuíram uma diferença que chegou em seis tentos, mas no erro do saque do Brasília, o Guarulhos colocou números finais na partida, 25 a 21, 3 sets a 1.

Serviço:     

Farma Conde Vôlei São José é superado pelo Vedacit Vôlei Guarulhos pela Superliga bet7k

Farma Conde Vôlei São José 1 x 3 Vedacit Vôlei Guarulhos

Superliga bet7k – 13ª rodada

Parciais: 25×22 / 28×30 / 23×25 / 21×25

Data:29/01 (segunda-feira) às 20h

Local: Farma Conde Arena – São José dos Campos (SP)

Elenco: 

Opostos: Felipe Roque e Mario Quesada

Levantadores: Matheus Gonçalves, Gustavo Cardoso

Centrais: Matheus Pinta, Geovane, Lucas Barreto, Luis Henrique “Manaus” e João VicttorCornelsen.

Ponteiros: Douglas Souza, João Franck eAdemar.

Líberos: Rogério Batista e Brayan Boll

Comissão Técnica:

Carlos Schwanke

Renato Lucio Soares Junior 

Cristiano dos Santos de Almeida 

André Tondato da Silva 

Fernando Augusto Reginatto Roberto 

Felipe Laurentino

Assessoria de Imprensa Farma Conde Vôlei

NTZ Comunicação e Marketing