Evandro e Arthur Lanci estrearam com resultado positivo nos Jogos de Paris 2024. Neste domingo (28.07), eles levaram a melhor sobre Horl/Horst, da Áustria, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19), nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Arthur Lanci: “Foram 13 anos de trabalho para chegar até aqui, e foi a estreia dos sonhos. Uma estreia difícil, mas com uma vitória que acabou tirando um pouco o peso dos Jogos Olímpicos. Começar assim dá mais confiança. Pressão temos em todos os torneios, mas neste bate um pouco mais. Estou muito feliz com esse resultado”.
Evandro: “Em uma estreia tem pressão, ansiedade, tudo. Estou nos Jogos Olímpicos pela terceira vez e o frio na barriga continua o mesmo. Estou feliz demais com essa vitória, fizemos o planejado, e o Arthur varreu a quadra hoje. É emocionante falar do Arthur, que rodou o Circuito Mundial pelo segundo ano e está nos Jogos Olímpicos. Há um ano e meio éramos um time atrás de um sonho, e hoje estamos aqui, nos Jogos Olímpicos, ganhando o primeiro jogo. E ter o Arthur do meu lado é gratificante demais. Minha esposa e meu filho também chegaram. O filhão já viu o pai jogando e ganhando, é meu amuleto”.
A dupla volta a jogar na quarta-feira (31/7), às 15h (de Brasília), contra Schachter/Dearing, do Canadá.