Etapa “pé quente” da Polônia retorna ao Circuito Mundial de vôlei de praia após 10 anos

Brasil é o país com mais títulos no torneio, com 12 ouros. Talita, que está na chave principal com Taiana, foi campeã em 2014 ao lado de Larissa

29 de maio de 2024

Taiana e Talita em quadra durante a etapa de Saquarema do Circuito Mundial

(Maurício Val/FV Imagens/CBV)

O Brasil tem boas lembranças das etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia disputadas em Stare Jablonski, na Polônia. São 12 títulos (seis masculinos e seis femininos) na cidade que receberá a partir desta quinta-feira (30/5) um evento Challenge da temporada 2024. Será o retorno da competição ao local após 10 anos.

Na última vez que o Circuito Mundial passou por Stare Jablonski, em 2014, o Brasil fez dobradinha no topo do pódio com Álvaro Filho/Pedro Solberg e Larissa/Talita. De volta à Polônia, desta vez ao lado de Taiana, Talita conta com as boas vibrações da etapa.

“É um lugar de boas lembranças. A torcida polonesa é apaixonada por voleibol e dá muito apoio às duplas brasileiras. É como se estivéssemos jogando em casa. É uma etapa pé quente para os brasileiros e isso traz uma motivação extra”, conta Talita que tem ainda três bronzes em Stare Jablonski.

Serão sete duplas representando o Brasil no evento. Evandro/Arthur Lanci, Vitor Felipe/Renato, Talita/Taiana e Vitória/Hegê estão no torneio principal. Pedro/Gabriel Santiago e Léo Vieira/Felipe Alves disputam o qualifying.

CHALLENGE STARE JABLONSKI

30/5 (QUINTA-FEIRA) – Qualifying
31/5 (SEXTA-FEIRA) – Fase de grupos
1/6 (SÁBADO) – Repescagem/Oitavas de final/Quartas de final
2/6 (DOMINGO) – Semifinais e Finais

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro