pATROCINADOR OFICIAL

Etapa de Jaboatão (PE) marca estreia de novas duplas

Mudanças à vista

4 de março de 2015

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 04.03.2015

A torcida que comparecer a oitava e penúltima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, neste final de semana, em Jaboatão dos Guararapes (PE), poderá conferir em primeira mão a formação de novas e promissoras duplas. De sexta-feira (06.03) a domingo (08.03), Luciano/Léo Vieira (ES/DF), Jô/Ícaro (PB) e Bruno Schmidt/André (DF/ES) farão a estreia na arena montada na Avenida Beira Mar, com entrada franca à torcida.

Além da transmissão pelos canais SporTV, as partidas disputadas na quadra central também podem ser acompanhadas ao vivo pelo site da CBV no link http://cbbvp.com.br. E empolgação não faltará. Nesta temporada, Luciano foi finalista das etapas de São José (SC) e Porto Alegre (RS), quando foi campeão jogando temporariamente ao lado de Bruno Schmidt. E ele se juntará a Léo Vieira, vice para o próprio Luciano na capital gaúcha.  A expectativa é de um trabalho de longo prazo com bons frutos.

“Estamos com a melhor expectativa possível. Trouxe-o para treinar comigo em Vila Velha (ES) e estamos muito focados em começar bem nessa etapa. Se os resultados aparecerem cedo, ótimo, mas a ideia é um trabalho de médio e longo prazo. Ele é um craque que está despontando e mostrando seu valor. Acredito que está vivendo o melhor momento da carreira até agora, assim como eu. Essa foi uma das razões para buscarmos esse projeto”, disse Luciano, que tem visão similar ao do novo parceiro.

“Ele se juntou ao Bruno Schmidt durante a lesão do Alison e mostrou que dá conta do recado, está com uma bagagem de decisões muito boa. É um grande jogador. Eu também estava bem com o Jô, perdemos a final em Porto Alegre, por isso foi uma decisão bastante difícil. Mas o fato de morarmos em estados vizinhos também pesou, em uma hora de voo estou no Espírito Santo e podemos treinar juntos. O nível está muito alto atualmente, qualquer detalhe faz diferença. Então queremos fazer períodos de treino conjunto para cada vez mais entrosarmos”, destacou Léo Vieira.

Dos três novos times, apenas a dupla de Bruno Schmidt é temporária. Alison, seu parceiro desde o final de 2014, se recupera de uma apendicite. Com isso, André foi convidado para substituí-lo na reta final da temporada nacional. Motivo de alegria e responsabilidade.

“Vai ser muito bom, fiquei muito feliz e surpreso com o convite. Por eu ser muito novo em idade e jogando vôlei de praia. Estou no esporte há dois anos, então é mais uma oportunidade que apareceu e fico surpreso porque tudo aconteceu muito rápido. Tenho que cair na real que jogarei com o melhor defensor do mundo, com um cara que está sempre lá em cima, no Circuito Mundial, com grandes chances de disputar a Olimpíada”, disse André, que completou.

“Treinamos juntos em Vila Velha, ele e o Alison e eu e meu parceiro Marcos Borlini. Nosso técnico achou uma boa opção de fazer essa junção por conta da operação que o Mamute teve que realizar de última hora. E por treinarmos juntos com frequência, no mesmo espaço, isso já ajuda, tem um pouco de entrosamento e de conhecimento sobre as características de cada um. Vou dar meu melhor e tentar auxiliar, porque ele é o mágico. Então vou tentar cumprir bem meu papel taticamente e espero que possamos ter bons resultados”.

Estão inscritos no torneio masculino Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), André/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Evandro (RJ), Ricardo/Emanuel (BA/PR), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Luciano/Léo Vieira (ES/DF), Thiago/Oscar (SC/RJ), Guto/Allison (RJ/SC), Jô/Ícaro (PB), Harley/Benjamin (DF/MS), Léo Gomes/Bernart (RJ), Saymon/Márcio Araújo (MS/CE), Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR), Lipe/Fábio (CE), Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE), Ferramenta/Rodrigo Saunders (RJ/CE).

Já no torneio feminino as seguintes duplas se inscreveram para a etapa: Talita/Larissa (AL/PA), Maria Clara/Carolina (RJ), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Carolina Horta/Duda (CE/SE), Val/Ângela (RJ/DF), Elize Maia/Josi (ES/SC), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Lili/Rebecca (ES/CE), Fabíola/Thaís (DF/RJ), Tainá/Andressa (SE/PB), Rachel/Michelle (RJ), Andréa Teixeira/Leize (SC), Izabel/Camila (PA/RJ), Luciana/Érica Freitas (CE/MG) e Luiza Amélia/Thati (CE/PB).

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é disputado em nove etapas, começando no segundo semestre de 2014 e terminando no primeiro semestre de 2015. Além disso, ao final do calendário a edição do Superpraia (torneio com formato diferente e campeão independente). Depois de Jaboatão dos Guararapes, o CBVP será disputado em Salvador (BA), de 27 a 29 de março.

CREDENCIAMENTO:
Os profissionais interessados em participar da cobertura da etapa de Jaboatão dos Guararapes deverão realizar o credenciamento enviando nome, RG, e-mail, telefone, função e veículo para o e-mail rrodrigues@volei.org.br. A retirada das credenciais será realizada na sexta-feira (06.03) e no sábado (07.03), na sala de imprensa da própria arena.

Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. O jornalista Renan Rodrigues (21 99290-4767) realizará o credenciamento e auxiliará a imprensa.
Importante: Não haverá, sob nenhuma hipótese, retirada de credenciais no DOMINGO (08.03), dia das finais.

ENCONTRO COM A IMPRENSA:
O campeão olímpico e mundial Emanuel, a atleta olímpica e campeã do Circuito Mundial 2014 Maria Elisa, a campeã do Grand Slam da Holanda de 2014, Fernanda Berti, e o campeão da etapa de São José Oscar concederão entrevista coletiva na quinta-feira (05.03), às 15h50, na área VIP da arena localizada na Praia de Candeias.

SERVIÇO – CBBVP OPEN
Data: 6 a 8/03
Horário: Sexta e sábado a partir das 9h, domingo a partir das 9h30 (de Brasília)
Local: Praia de Candeias, Avenida Beira Mar, altura do número 630
Entrada gratuita’.