A seleção brasileira de novos masculina de vôlei está em reta final de preparação para a Copa Pan-Americana. A equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio faz a última semana de treinamentos antes do embarque no próximo sábado (25.08) para Veracruz, no México, onde o Brasil pretende conquistar o quarto título – a equipe verde e amarela venceu em 2011, 2013 e 2015. A competição substituiu a Copa América, que foi disputada até 2010.
A última semana de trabalho será já com o grupo fechado. Os 14 que irão representar o Brasil na Copa Pan-Americana são os levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Alan e Davy; os centrais Leandro Aracaju, Flávio, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Honorato, Victor, Léozinho e Gabriel, e os líberos Rogerinho e Douglas Pureza. A competição será disputada entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro.
Capitão da seleção brasileira, o levantador Thiaguinho está satisfeito com o trabalho desenvolvido há cerca de um mês no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).
“O time cresceu muito na semana passada, já está com padrão de jogo mais definido, mais entrosado e essa última semana vai ser muito importante para ajustar os últimos detalhes e chegar lá com força total. Nosso nível de jogo já está bem próximo do que precisamos para a competição e essa semana vai ser fundamental para chegarmos lá no ponto ideal”, disse Thiaguinho.
O técnico Giovane também está entusiasmado e falou sobre a definição dos 14 jogadores. “Falta só uma semana e assim os jogadores já ficam mais tranquilos e sabendo que estarão lá. O grupo é bom de trabalho e teremos uma boa semana pela frente. Estou contente com os resultados dos treinos”, comentou o treinador.
Técnico da seleção no Mundial sub-23 em 2017, Giovane já conhecia bem grande parte do grupo que trabalha neste ano e ainda contou com novidades que foram muito bem vindas para a disputa da Copa Pan-Americana.
“Já conhecia muitos deles, mas também tivemos surpresas boas como o ponteiro Gabriel, que chegou esse ano e mostrou um bom desempenho. Além disso, nossos centrais estão muito bem e o Thiaguinho está se adaptando ao tipo de jogo deles. É uma preparação que está indo muito bem”, concluiu Giovane Gávio.
Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro