A rodada inaugural da Superliga masculina de vôlei 14/15 continua nesta quinta-feira (30.10) com um duelo de campeões. De um lado o Sada Cruzeiro (MG), que defende o título conquistado na última temporada, e do outro, o estreante São José Vôlei (SP), campeão da Superliga B. Os dois times se enfrentam às 21h, no ginásio Basílica, em Aparecida (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.
A equipe joseense conquistou o direito de disputar a principal competição do voleibol nacional ao levantar a taça da Superliga B em abril de 2014. Agora, com a missão de medir forças com os principais times do país, o São José Vôlei faz a primeira partida em casa. Para o capitão do clube paulista, o central Rodolfo, a estreia contra o Sada Cruzeiro é apenas mais uma partida difícil em um campeonato de alto nível.
“Todos os jogos serão pedreiras, já que o nível do campeonato é altíssimo. Fizemos uma boa preparação para a temporada, nossa campanha no paulista foi muito boa também. Estamos bastante focados. Nosso objetivo é nos manter na Superliga e cada partida será muito difícil. O time do Sada Cruzeiro é muito entrosado, está juntos há quatro temporadas e tem títulos muito importantes, como o Mundial no ano passado e duas Superligas. Todo o conjunto deles nos preocupa. De qualquer forma, a expectativa é boa para a estreia”, analisou o atleta, que foi um dos destaques na campanha do São José Vôlei na última Superliga B.
O visitante Sada Cruzeiro começa esta edição com a certeza de que estará sendo observado por todos os adversários, já que foi finalista nas últimas quatro temporadas, tendo conquistado o título em duas ocasiões (2011/2012 e 2013/2014). Na visão do levantador William Arjona, capitão do time mineiro, será preciso ter cautela a cada partida.
“Esperamos um jogo bem difícil. Primeiro, por ser uma estreia e, também, porque, esse ano, todas as equipes jogarão contra o nosso time querendo tirar uma casquinha e com menos responsabilidade, por sermos os atuais campeões. Isso, com certeza, vai dificultar muito o nosso caminho nessa Superliga”, disse o jogador.
Essa vai ser a primeira partida realizada no ginásio Basílica, na cidade paulista de Aparecida do Norte. O objetivo do São José Vôlei é propagar cada vez mais a modalidade na região do Vale do Paraíba, já que a distância entre as duas cidades é de apenas 77km. O ginásio tem capacidade para 6 mil pessoas.
Outros jogos
A primeira rodada da Superliga masculina 14/15 teve início ontem (28.10), com a vitória do Ziober Maringá Vôlei (PR) sobre o São Bernardo Vôlei, por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/21). Nesta quarta (29.10), outros três jogos serão realizados, também pela mesma rodada.
Às 19h, o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) receberá o Brasil Kirin (SP) no Soc. Ginástico, em Novo Hamburgo (RS); às 19h30, Montes Claros Vôlei (MG) e Sesi-SP se enfrentarão na cidade mineira e, às 20h, será o confronto entre Taubaté/Funvic (SP) e Minas Tênis Clube (MG), em Taubaté (SP).
SUPERLIGA MASCULINA 14/15
28.10 (TERÇA-FEIRA) – Ziober Maringá Vôlei (PR) 3×0 São Bernardo Vôlei (SP) (25/18, 25/19 e 25/21)
LOCAL/HORÁRIO: Chico Neto, em Maringá (PR), às 19h30
TEMPO DE JOGO: 1h33
TROFÉU VIVAVÔLEI: Rafael (Ziober Maringá Vôlei)
MAIOR PONTUADOR: Piá (Ziober Maringá Vôlei), com 14 pontos
29.10 (QUARTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h30
29.10 (QUARTA-FEIRA) – Voleisul/Paquetá Esportes (RS) x Vôlei Brasil Kirin (SP)
LOCAL/HORÁRIO: SOC. Ginástico, em Novo Hamburgo (RS), às 19h
29.10 (QUARTA-FEIRA) – Taubaté/Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Abaeté, em Taubaté (SP), às 20h
30.10 (QUINTA-FEIRA) – São José dos Campos (SP) x Sada Cruzeiro Vôlei (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Basílica, em Aparecida do Norte (SP), às 21h
TRANSMISSÃO: SporTV
12.11 (QUARTA-FEIRA) – UFJF (MG) x Vôlei Canoas (RS)
LOCAL/HORÁRIO: na UFJF, em Juiz de Fora (MG), às 20h
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro