Um dos jogos mais esperados da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), acontecerá nesta quarta-feira (01.11), às 19h, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. A partida, válida pela 11ª rodada do turno, será antecipada devido a participação da equipe mineira no Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro, na Polônia. O duelo entre dois dos principais times da competição será no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).
Em quadra, grandes nomes do vôlei brasileiro. Pelo time da casa, cinco jogadores de seleção brasileira – o levantador Raphael, o oposto Wallace, o central Otávio, o ponteiro Lucarelli e o líbero Thales – além do campeão olímpico Dante e dos estrangeiros Solé e Ivovic. Pela equipe mineira, dois de seleção brasileira – o central Isac e o ponteiro Rodriguinho – além de outro campeão olímpico, Evandro, e outros jogadores de grande experiência, como Filipe, Leal, Simon e Serginho.
O confronto promete emoção e equilíbrio. Em lados opostos da rede, jogadores que estiveram juntos em toda a temporada de seleção. Um deles, o oposto Wallace, do EMS Taubaté Funvic, terá um grande amigo, Isac, central do Sada Cruzeiro, como adversário. Os dois se conhecem bem e sabem da qualidade um do outro.
“Temos que nos acostumar com essa situação. Durante as competições de seleção, estamos lado a lado, defendendo o nosso país e jogando juntos. Quando começa a temporada de clubes, cada um segue para o seu time e na Superliga acabamos sendo adversários. É normal dentro da nossa rotina de atletas. Dentro de quadra, somos adversários e fora continuamos amigos”, disse Wallace, que prevê um jogo bem complicado.
“Jogo entre Taubaté e Sada sempre é muito difícil. São dois times fortes, que se conhecem bem e que sempre que sempre enfrentam é garantia de uma boa partida. Estamos estudando bem e o fato de estar em casa nos motiva bastante. Nossa torcida sempre ajuda muito e temos certeza que desta vez será assim também”, afirmou o oposto do EMS Taubaté Funvic.
O jogador do Sada Cruzeiro, Isac, confirma a expectativa do adversário. “Não vai ser um jogo fácil. Sabemos que eles vão jogar melhor do que foi em Fortaleza, até mesmo por estar em casa, com apoio da torcida, e em um ambiente onde eles estão acostumados. Tudo isso vai ser positivo para eles. Mas, por outro lado, nós estamos em um ritmo forte de jogo, estamos preparados por sabermos da dificuldade de jogar lá dentro. Esse é um jogo pesado, que tem que ser jogado a cada ponto”, analisou Isac.
Após este jogo isolado, a Superliga masculina volta a sua sequência normal, com a quarta rodada do turno sendo realizada a partir da próxima quinta-feira (02.11), com a partida entre Sesc RJ e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR). O confronto vai ser às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube (RJ), no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro