O Sesi-SP estreou com tudo no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) masculino sub-21, realizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Logo em sua primeira participação na competição, o time paulista conquistou o título nesta sexta-feira (08.07) superando o anfitrião Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 1 (25/18, 25/17, 23/25 e 25/20) no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP)
Foram seis vitórias em seis jogos para o Sesi-SP, com apenas três sets perdidos em toda competição. “Muita felicidade com esse título inédito para a equipe do Sesi-SP. Temos um grupo que vem trabalhando bastante, procurando seu lugar na categoria e fomentar a equipe adulta. A gente tem feito um trabalho exitoso, colhendo bons frutos, isso que é o mais importante”, afirmou o técnico Rodolfo Lino.
O CBI masculino sub-21 contou com a participação de 17 dos 19 jogadores que estão defendendo a seleção brasileira sub-21 atualmente, dois deles do Sesi-SP: Thiery e Lukas Bergmann (irmão de Julia Bergmann, da seleção feminina adulta).
“Foi uma bela iniciativa da CBV e da seleção de liberarem os atletas para disputarem esse grande campeonato. Depois que eles chegaram, nos ajeitamos e fizemos um grande campeonato. O segredo para o título foi a união da equipe e a superação”, destacou o treinador do Sesi-SP.
A terceira posição ficou com o Minas Tênis Clube, após vencer o Fluminense (RJ) na disputa pelo bronze por 3 a 0 (25/13, 25/12 e 25/15)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Sesi-SP
2º Vôlei Renata (SP)
3º Minas Tênis Clube (MG)
4º Fluminense (RJ)
5º Sada Cruzeiro Vôlei (MG)
6º Praia Clube (MG)
7º Elase (SC)
8º Tijuca Tênis Clube (RJ)
9º Flamengo (RJ)
10º Unifor (CE)
11º Instituto Vitaliza (PE)
12º Desportivo Rio Grande (RN)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro