Já pensou você ter em casa o toy art oficial do vôlei brasileiro? Agora é possível. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a empresa GeoToy, lançou um toy art uniformizado, descolado e colorido. O colecionável foi criado pelo artista Geraldo Lopes que tem o olhar para a cultura pop e o grafite, mas com as raízes voltadas para o Brasil.
“A CBV tem como objetivo engajar torcedores mais jovens conectando o voleibol com música, arte e cultura. O toy art é um movimento contemporâneo que mistura design e elementos da cultura pop. Procuramos um artista que conseguisse expressar a identidade do nosso esporte e chegamos no Geraldo Lopes. O resultado foi uma peça colorida e com a cara do voleibol”, explica Henrique Netto, Diretor de Novos Negócios da CBV.
O artista Geraldo Lopes fala sobre a inspiração para a criação do toy art do vôlei brasileiro. “A ideia foi desenvolver uma arte que caracterizasse a camisa amarela do Brasil e representasse as vitórias das seleções de vôlei. Escolhemos a cabeça do toy para expressar com traços do grafite de cores alegres o espírito feliz dos fãs do vôlei”, diz Geraldo Lopes.
Na última edição do Pré-Olímpico masculino de vôlei realizada em 2023, no Rio de Janeiro, a CBV premiou um atleta brasileiro e um estrangeiro escolhidos pelo público em votação popular, com um toy art. Na ocasião, o colecionável tinha cores vivas e elementos que remetiam ao Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor e o calçadão de Copacabana. O oposto Darlan foi o escolhido pelos torcedores brasileiros.
Link para venda do Toy Art oficial do vôlei brasileiro!
SOBRE A GEOTOY
A GeoToy é uma empresa especialista em toy art, nascida em 2021 a partir das diversas viagens ao redor do mundo feitas por seu artista, Geraldo Lopes. Com um novo olhar, voltado às tendências do mundo moderno, a GeoToy vem transformando o toy art no universo de referências que alimentam a prática, em coloridos, icônicos e engraçados toys colecionáveis. O fenômeno que existe há quase uma década já vem despertando olhares de colecionadores antenados com grafite e cultura pop, mas somente agora começa a fincar raízes no Brasil. Ao todo foram mais de dois mil toys vendidos em pouco mais de dois anos de criação da empresa.