Em noite de homenagem, Rafael e Pedro ganham primeiro ouro do Aberto e Thati e Andrezza fazem festa dos filhos na 13ª etapa do Circuito Brasileiro

Dia de festas

22 de outubro de 2022

Festa do pequeno Theo com mãe Thati no pódio em Maceió

(Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

DECLARAÇÕES EM VÍDEO DAS DUPLAS CAMPEÃS E HOMENAGEM AOS MEDALHISTAS DE LONDRES

A noite deste sábado (22.10) foi uma grande festa em Maceió (AL). No dia em que os medalhistas do vôlei de praia nas Olimpíadas de Londres 2012 foram homenageados, a pessoa mais empolgada na arena montada na Praia de Pajuçara era Theo, graças ao banho de champanhe que levou no pódio depois que sua mãe Thati, ao lado de Andrezza, foi campeã do Aberto feminino da 13ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Na disputa masculina, Rafael e Pedro conquistaram o primeiro título da dupla.

Com o título, as duas duplas garantem também a vaga no Top 8 da 15ª e última etapa do Circuito Brasileiro 2022, em Niterói (RJ), de 16 a 20 de novembro. No caso de Rafael, significa a possibilidade de enfrentar o irmão gêmeo Renato que, ao lado de Vitor Felipe, disputa a final do Top 8 em Maceió neste domingo (23.10).

Confira a galeria de fotos deste sábado

Depois de um primeiro set apertado, Andrezza e Thati ganharam o segundo ouro da temporada com uma vitória por 2 sets a 0 (24/22 e 21/16) sobre Josi Alves/Carol Goerl. O bronze foi para Ângela/Neide, que venceram Verena/Ana Luiza por 2 a 0 (21/14 e 21/14).

No masculino, Rafael e Pedro, que tinham uma prata e um bronze do Aberto na temporada, subiram no lugar mais alto do pódio ganhando a final de Marcus/Luciano por 2 a 0 (26/24 e 21/15), também após um grande primeiro set. A medalha de bronze ficou com Heitor e Tony, que superaram Oscar/Jô por 2 a 0 (21/16 e 21/14).

Thati: “Meu filho estava muito empolgado porque ele viu a final de Fortaleza pela televisão e ficava falando ‘Mamãe, quero tomar banho daquele negócio’, e depois que descobri que era o champanhe. Aqui, desde o primeiro dia ele ficava perguntando se era hoje o champanhe. Pela felicidade dele no pódio, ele está realizado. Para mim, isso é mais do que uma vitória”.

Andrezza: “A Josi e a Carol estão de parabéns também, foi um espetáculo para quem estava aqui. Mas a determinação foi tão grande, e as crianças estão aqui, a gente estava louca para elas subirem no pódio com a gente, então acho que isso deu um gás a mais para a gente no jogo”.

Pedro: “É muito gratificante chegar em casa e receber a mensagem dos amigos dizendo que adoraram me ver na TV, que torceram muito. Sobre a conquista é um passo a mais no time. Individualmente é uma concretização que tive, porque no início do ano eu estava mal, e isso é um sinal de que estou no caminho certo, ainda mais da escolha do Rafael, que está rendendo muitos frutos.

Rafael: “Em Natal, a gente ficou frustrado. Chegar em final é bom, mas a gente não conseguiu dar nosso melhor. Agora fomos campeões aqui e teremos a chance de batalhar contra os melhores, e com alguma chance de enfrentar meu irmão, isso é muito bom. E ainda não acabou o final de semana, meu irmão vai jogar amanhã, e meu papel vai ser estar na torcida”

Medalhistas de Londres 2012 são homenageados

Entre as finais do Aberto, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizou uma homenagem aos 10 anos da conquista das medalhas de prata de Alison/Emanuel e de bronze de Juliana/Larissa no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Alison, Emanuel e Juliana, e os técnicos Letícia Pessoa e Reis Castro receberam um troféu comemorativo das mãos de Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, e de Virgílio Pires, superintendente de Relações Institucionais da confederação, sendo ovacionados pela torcida na arena montada na Praia de Pajuçara – apenas Larissa, que mora nos Estados Unidos, não pôde comparecer.

A prata em Londres foi a terceira medalha olímpica de Emanuel, ouro em Atenas-2004 e bronze em Pequim-2008 ao lado de Ricardo. Após o vice-campeonato em Londres, Alison conquistou o ouro quatro anos depois, no Rio 2016, com Bruno Schmidt.

Emanuel – “É uma grande satisfação estar aqui, 10 anos depois, recebendo uma homenagem por um momento que nós construímos. É muito importante valorizar tudo que foi feito e para mim foi uma honra”.

Juliana – “Estou muito feliz, ainda mais a gente poder ser homenageada em vida, isso é muito bacana. Essa conquista foi muito importante para a gente, para toda nossa história. Eu sei que a Larissa gostaria de estar aqui, mas não pôde estar”.

Radamés Lattari, vice-presidente da CBV – “Foi uma homenagem muito bonita para grandes atletas que escreveram seus nomes na história do voleibol mundial. Alison, Emanuel, Juliana, Letícia e Reis mereceram muito esses aplausos da torcida de Maceió, que ama o vôlei de praia e sempre recebe o Circuito Brasileiro com tanto carinho. E tenho certeza que a Larissa, mesmo de longe, sentiu a energia dessa celebração. A CBV reverencia seus medalhistas de prata e de bronze, e reconhece a dedicação e o trabalho que há 10 anos levaram o Brasil mais uma vez ao pódio olímpico no vôlei de praia’.

Homenageado neste sábado, Alison chega à final com Álvaro

Além do troféu comemorativo pelas Olimpíadas de Londres, Alison voltará de Maceió com mais uma medalha na mala. Ao lado de Álvaro Filho, o campeão olímpico garantiu vaga na final do Top 8. Eles enfrentam os vice-campeões mundiais Vitor Felipe e Renato neste domingo, às 12h50. Às 12h, Bárbara Seixas/Carol Solberg e Tainá/Vic se enfrentam pelo título feminino. As duas decisões têm transmissão do sportv 2, e as disputas pelo bronze começam 9h40 na praia de Pajuçara.

DISPUTAS PELO BRONZE

9h40 – George/André x Bruno Schmidt/Saymon

10h40 – Duda/Ana Patrícia x Andressa/Vitória

FINAIS

12h – Bárbara Seixas/Carol Solberg x Tainá/Vic

12h50 – Vitor Felipe/Renato x Alison/Álvaro Filho

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro