Em jogo disputado, seleção feminina é superada pela China na Liga das Nações 2023

Primeiro jogo

31 de maio de 2023

Brasil estreou contra a China nesta edição da Liga das Nações

(Volleyball World)

Em um jogo disputado, a seleção feminina foi superada, nesta quarta-feira (31.05), no tie-break pela China em seu primeiro jogo na Liga das Nações: 25/23, 22/25, 25/20, 20/15 e 15/12. A partida foi realizada em Nagoya, no Japão, e teve a oposta Kisy como a maior pontuadora entre as brasileiras, com 21 pontos (16 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque). A ponteira Ana Cristina e a central Diana marcaram 17, e a ponteira Julia Bergmann, 16. Na China, a atacante Li foi a maior pontuadora do confronto, com 26 pontos.  

Após o jogo, o técnico José Roberto Guimarães também falou de sua relação com Walter Pitombo Laranjeira, o Toroca, presidente da CBV, que faleceu nesta quarta-feira, aos 89 anos.

A seleção feminina volta à quadra às 6h desta quinta-feira (01.06) contra a Holanda. O sportv 2 transmite ao vivo.  

Kisy, oposta, marcou 21 pontos (16 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque) –  

“Estamos em um processo de construção do time. Tivemos as nossas chances e temos que aprender com as situações de que vivemos hoje. Saímos com a sensação de que podíamos ter vencido, mas deixamos passar algumas oportunidades. Vejo isso como aprendizado. Agora vamos estudar e pensar na Holanda”.  

José Roberto Guimarães, treinador do Brasil: “Temos que usar essa partida como aprendizado e entender em quais pontos precisamos evoluir. Nos momentos decisivos do jogo, não podemos cometer erros. Gostei do comportamento e da atitude do time. Apesar da derrota, estou saindo dessa partida feliz com o que o nosso time apresentou contra a China”.

“Sempre tive uma admiração pelo Toroca e por todo o trabalho que ele fez pelo voleibol em Alagoas e em todo o Brasil, como presidente da CBV. O Toroca pensava em vôlei 24 horas por dia e era um apaixonado por esse esporte. Ele trabalhou a vida inteira pelo voleibol. Tenho muito o que agradecer ao Toroca. Ele me ajudou bastante, principalmente no início da minha carreira. Tenho carinho pelo Toroca e por tudo que ele fez por mim e pelo voleibol brasileiro”.

O Brasil jogou com Macris, Kisy, Ana Cristina, Julia Bergmann, Diana e Carol. Líbero – Natinha. Entraram – Naiane, Lorrayna, Tainara e Maiara Basso.

LIGA DAS NAÇÕES:  

31/05 – Brasil 2 x 3 China (23/25, 25/22, 20/25, 25/20 e 12/15)
01/06 – Brasil x Holanda, às 6h (horário de Brasília) – sportv 2
03/06 – Brasil x República Dominicana, às 0h40 (horário de Brasília) – sportv 2
04/06 – Brasil x Croácia, às 0h40 (horário de Brasília) – sportv 2  

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro