pATROCINADOR OFICIAL

Em jogo decisivo, Rexona-Ades recebe o Molico/Nestlé

clássico

18 de dezembro de 2014

Na luta pelo primeiro lugar na tabela de classificação, Rexona-Ades (RJ) e Molico/Nestlé (SP) farão, nesta sexta-feira (18.12), mais um capítulo de um dos mais tradicionais clássicos do voleibol brasileiro. A equipe carioca duelará com o time de Osasco (SP), às 21h30, no ginásio do Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ). A partida será válida pela penúltima rodada do tuno da Superliga feminina de vôlei 14/15. O SporTV transmitirá ao vivo.

Na classificação geral, o Rexona-Ades aparece em segundo lugar, com 29 pontos (10 vitórias). Já o Molico/Nestlé vem logo atrás, com 26 (nove resultados positivos e um negativo). O Sesi-SP lidera com a mesma campanha das cariocas, mas com um melhor saldo de sets.

Esse será o 73º duelo entre as equipes na história da competição. Até hoje, o time do Rio de Janeiro venceu 39 confrontos e a equipe de Osasco, 33. O último duelo entre as equipes aconteceu pelo segundo turno da edição passada e o Molico/Nestlé levou a melhor por 3 sets a 0.

Pelo Rexona-Ades, a líbero Fabi lembra da importância da partida para o cenário do voleibol e espera um jogo equilibrado.

“Todo mundo fica na expectativa desse jogo que é um dos grandes clássicos do voleibol mundial. É uma partida que tem muitas jogadoras da seleção brasileira. Normalmente acontece no fim do turno e perto das festas do final de ano. O Molico/Nestlé tem uma equipe forte que acabou de sofrer uma derrota para o Sesi-SP e vai chegar muito motivado para o duelo. Elas têm muitas atletas de qualidade e estamos estudando o grupo delas para nos apresentarmos bem. Será um grande jogo”, disse Fabi.

O treinador do Luizomar de Moura, do Molico/Nestlé, tem uma opinião parecida com a líbero da equipe carioca e comenta o significado da partida para o voleibol brasileiro.

“Esse é o jogo mais aguardado do vôlei feminino, pois é o grande clássico e traz muita rivalidade. São os dois times que detém as últimas conquistas e que sempre brigam pelo título. O nosso time vem de uma derrota em que a equipe não atuou bem, mas é um jogo especial e tenho certeza que a equipe vai entrar bastante focada tentar sair com a vitória”, afirmou o treinador Luizomar de Moura.

Outros jogos

A sexta-feira terá outros três jogos pela penúltima rodada do turno da competição. O São José dos Campos (SP) jogará com o Dentil/Praia Clube (MG), às 19h30, no Ginásio dos Empregados da Petrobrás, em São José dos Campos (SP).

Logo depois, às 20h15 (horário local), o Maranhão/Cemar (MA), duelará com Pinheiros (SP), no Castelinho, em São Luís (MA).

Já a Camponesa/Minas (MG) enfrentará o Brasília Vôlei (DF), às 21h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

SUPERLIGA FEMININA 14/15

DÉCIMA SEGUNDA RODADA DO TURNO

18.12 (QUINTA-FEIRA) Uniara/Afav (SP) x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Gigantão, em Araraquara (SP), às 15h30
TRANSMISSÃO: SporTV

18.12 (QUINTA-FEIRA) Rio do Sul/Equibrasil (SC) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), às 21h
TRANSMISSÃO: SporTV

19.12 (SEXTA-FEIRA) São José dos Campos (SP) x Dentil/Praia Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio dos Empregados da Petrobrás, em São José dos Campos (SP), às 19h30

19.12 (SEXTA-FEIRA) Maranhão/Cemar (MA) x E.C. Pinheiros (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luís (MA), às 20h15 (Horário local)

19.12 (SEXTA-FEIRA) Camponesa/Minas (MG) x Brasília Vôlei (DF)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 21h

19.12 (SEXTA-FEIRA) Rexona-Ades (RJ) x Molico/Nestlé (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Tijuca Tênis Clube, em Rio de Janeiro (RJ), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro