A quarta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 14/15 terá todos os seis jogos nesta terça-feira (27.01). Com transmissão ao vivo do SporTV, o Rio do Sul/Equibrasil (SC) receberá o líder e invicto Rexona-Ades (RJ), às 19h15, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC). O duelo terá um atrativo a mais, pois reunirá as duas sacadoras mais eficientes da competição. Pelo lado das catarinenses, a central Mimi Sosa tem o melhor saque do campeonato, seguida de perto pela meio de rede Carol, do time carioca.
Na classificação geral, o Rexona-Ades lidera com 41 pontos (14 vitórias). Já o Rio do Sul/Equibrasil aparece na décima colocação, com 10 (três resultados positivos e 12 negativos). No primeiro turno, as cariocas levaram a melhor sobre as catarinenses e venceram por 3 sets a 1.
A central argentina do Rio do Sul/Equibrasil, Mimi Sosa, que disputa sua primeira temporada no voleibol brasileiro, falou da expectativa para o confronto contra o Rexona-Ades.
“É um grande desafio enfrentar o líder da competição. O Rexona-Ades é uma equipe multicampeã, com jogadoras de alto nível técnico e um treinador que considero o melhor de todos. Será uma partida na qual vamos ter que jogar com muita vontade visando aproveitar cada detalhe para ganharmos experiência “, disse Mimi Sosa.
Sobre o fato de liderar as estatísticas de saque da Superliga, Mimi Sosa chama a atenção para o bom trabalho realizado diariamente no Rio do Sul/Equibrasil.
“Nunca tive um bom saque. No entanto, aqui em Rio do Sul, tenho treinado muito mais do que em outros clubes e percebi uma evolução. Isso é resultado de muito trabalho dia após dia”, afirmou Mimi Sosa.
Pelo Rexona-Ades, a central Carol elogiou o desempenho do Rio do Sul/Equibrasil na competição e garantiu que o time carioca está pronto para lutar por mais uma vitória na Superliga.
“O Rio do Sul/Equibrasil cresceu na competição e fez ótima partidas contra as equipes de alto investimento. Elas quase ganharam do Molico/Nestlé e isso mostra que temos que nos preparar ainda mais para esse jogo. A torcida também é muito carinhosa e empurra o time delas o tempo todo. Sabemos que será difícil, mas ainda temos mais um dia de treinamentos para encaixar algumas coisas, e buscar mais uma vitória e um passo importante na competição”, explicou Carol.
A central do time carioca ainda destacou a importância do saque atualmente no voleibol.
“Sabemos da importância do saque, pois esse fundamento acaba facilitando nosso sistema de jogo, principalmente hoje em dia, pois os times estão tentando jogar com mais velocidade. O Bernardo sempre fala da importância do saque e nos tentamos aplicar em quadra”, garantiu Carol.
Outros jogos
A quarta rodada do returno da competição ainda terá outros cinco jogos nesta terça-feira. Às 20h, três confrontos. O Brasília Vôlei (DF) receberá o Pinheiros (SP), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), o São Bernardo Vôlei (SP) jogará com o Dentil/Praia Clube (MG), no Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), e a Uniara/Afav (SP) duelará com o Molico/Nestlé (SP), no Gigantão, em Araraquara (SP).
Logo depois, às 20h15, o Maranhão/Cemar (MA) enfrentará o São José dos Campos (SP), no Castelinho, em São Luís (MA). O último jogo do dia reunirá a Camponesa/Minas (MG) e o Sesi-SP, às 21h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).
SUPERLIGA FEMININA 14/15
QUARTA RODADA DO RETURNO
27.01 (TERÇA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) x Pinheiros (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Sesi Taguatinga, às 20h, em Brasília (DF)
27.01 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Dentil/Praia Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, às 20h, em São Bernardo do Campo (SP)
27.01 (TERÇA-FEIRA) – Uniara/Afav (SP) x Molico/Nestlé (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Gigantão, às 20h, em Araraquara (SP)
27.01 (TERÇA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, às 21h, Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
27.01 (TERÇA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x Rexona-Ades (RJ)
LOCAL/HORÁRIO: Artenir Werner, às 19h15, em Rio do Sul (SC)
TRANSMISSÃO: SporTV
27.01 (TERÇA-FEIRA) – Maranhão/Cemar (MA) x São José dos Campos (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, às 20h15, em São Luís (MA)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro