Em casa, Rexona-Sesc supera Genter Vôlei Bauru e alcança a 13ª vitória

no rio de janeiro

20 de janeiro de 2017

Rexona-Sesc é o líder isolado da competição

(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Rexona-Sesc (RJ) alcançou a 13ª vitória na Superliga feminina de vôlei 16/17. Nesta quinta-feira (19.01), a equipe carioca superou o Genter Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 1 (25/23, 18/25, 25/16 e 25/14), em 1h57 de jogo, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi válida pela terceira rodada do returno da competição. 

O resultado manteve o Rexona-Sesc na liderança isolada da Superliga 16/17, com 40 pontos (13 vitórias e uma derrota). O Genter Vôlei Bauru aparece na quinta colocação, com 24 pontos (oito resultados positivos e seis negativos). 

A oposta Monique foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. Ao final do duelo, a atacante fez uma análise da partida desta quinta-feira. 

“Não começamos bem a partida e nosso bloqueio estava muito afobado. Depois do segundo set nosso saque passou a funcionar e isso ajudou todo o nosso jogo. No entanto, não podemos cometer tantos erros como no início da partida e isso serviu de aprendizado para os próximos jogos”, disse Monique. 

Pelo lado do Genter Vôlei Bauru, a central Angélica lamentou as oportunidades perdidas pelo time bauruense e pediu uma maior consistência para a equipe. 

“Tivemos bons momentos, mas sabíamos que seria complicado enfrentar o Rexona-Sesc. Precisamos achar o equilíbrio para ter mais bons momentos e, assim, as vitórias reaparecerem. Acredito que daqui para frente nós vamos voltar a fazer bons jogos”, apostou Angélica. 

O Rexona-Sesc voltará à quadra na próxima terça-feira (24.01), às 19h, para enfrentar o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Já o Genter Vôlei Bauru jogará com o Renata Valinhos/Country (SP) no dia três de fevereiro, às 19h30, na Panela de Pressão, em Bauru (SP). 

O JOGO 

O Rexona-Sesc começou melhor e fez os três primeiros pontos da partida. Numa boa sequência de saques da ponteira Rivera, o Genter Vôlei Bauru virou o marcador (7/6). Quando as visitantes fizeram 10/8, o treinador Bernardinho pediu tempo. A oposta Bruna se destacava no ataque e o time do treinador Marcos Kwiek fez 13/10. Numa boa sequência de saques da central Valquíria, a diferença no placar subiu para cinco pontos (16/11). Numa boa sequência de saques da ponteira Drussyla, o time da casa encostou (17/16). Se aproveitando dos erros das visitantes, o Rexona-Sesc virou o marcador (21/19). O Rexona-Sesc manteve a vantagem no final da parcial e venceu o primeiro set por 25/23. 

A segunda parcial começou equilibrada. Se aproveitando dos erros do time da casa, o Genter Vôlei Bauru abriu dois pontos (6/4). Com um ataque na diagonal da ponteira Thaisinha, o time bauruense aumentou a vantagem para três pontos (11/8). Bem no bloqueio, o time carioca encostou (13/12). O saque das visitantes voltou a funcionar e o time bauruense abriu seis pontos (19/13). O Genter Vôlei Bauru dominou a parcial até o final e venceu o segundo set por 25/18. 

O Rexona-Sesc voltou melhor para o terceiro set e fez 5/2. Quando o time da casa fez 6/2, o treinador Marcos Kwiek pediu tempo. Bem no saque e se aproveitando dos erros das visitantes, o time carioca abriu oito pontos (12/04). O Genter Vôlei Bauru diminuiu a vantagem para seis pontos (17/11) e o treinador Bernardinho pediu tempo. O Rexona-Sesc dominou a parcial até o final e venceu o terceiro set por 25/16. 

A equipe carioca seguiu melhor no início da quarta parcial. Bem nos contra-ataques, o Rexona-Sesc fez 5/2. O treinador Marcos Kwiek voltou a parar a partida quando o time carioca abriu cinco pontos (7/2). O time da casa seguiu ditando o ritmo da parcial e fez 12/4. O Rexona-Sesc não deu chances para o Genter Vôlei Bauru até o final e venceu o quarto set por 25/14 e o jogo por 3 sets a 1. 

EQUIPES: 

REXONA-SESC – Roberta, Monique, Anne, Gabi, Carol e Juciely. Líbero – Fabi 
Entrou – Drussyla 
Técnico – Bernardinho 

GENTER VÔLEI BAURU – Juma, Bruna, Rivera, Thaisinha, Valquíria e Angélica. Líbero – Brenda Castillo 
Entraram – Mari Cassemiro, Mari, Carol W, Lyara, Raquel
Técnico – Marcos Kwiek 

TERCEIRA RODADA RETURNO

19.01 (QUINTA-FEIRA) – Rexona-Sesc (RJ) 3 x 1 Genter Vôlei Bauru (SP) (25/23, 18/25, 25/16 e 25/14), às 21h55, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) 

20.01 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG)

21.01 (SÁBADO) – Vôlei Nestlé (SP) x Sesi-SP, às 14h10, no José Liberatti, em Osasco (SP) 

20.01 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Pinheiros (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 

20.01 (SEXTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Renata Valinhos/Country (SP), às 20h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)

21.01 (SÁBADO) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) x Rio do Sul (SC), às 18h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF) 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro