Em casa, Minas Tênis Clube supera Funvic Taubaté

no quinto set

4 de fevereiro de 2017

Cubano Bisset no ataque contra o bloqueio do Funvic Taubaté

(Orlando Bento/MTC)

Em um jogo extremamente disputado entre o Minas Tênis Clube (MG) e o Funvic Taubaté (SP), melhor para o time mineiro. Na tarde deste sábado (04.02), o grupo comandado pelo treinador Nery Tambeiro jogou em casa e venceu o time de Taubaté (SP) por 3 sets a 2 (25/22, 15/25, 25/22, 22/25 e 16/14), em 2h19 de jogo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A partida foi válida pela quarta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 16/17. 

O resultado colocou o Minas Tênis Clube em sexto lugar na classificação geral, com 20 pontos (sete vitórias e oito derrotas). O Funvic Taubaté segue na terceira posição, com 33 pontos (11 resultados positivos e quatro negativos). O Sada Cruzeiro (MG) lidera, com 41 pontos. 

O atacante cubano Bisset, do Minas Tênis Clube, se destacou, foi eleito o melhor em quadra em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. 

Outro destaque do confronto foi o central Flávio que teve atuação decisiva no tie-break. O capitão da equipe mineira falou sobre a vitória contra o Funvic Taubaté. 

“Valeu a vibração. No fim do tie-break, o que valeu foi a garra, a disposição. Vibrar faz toda a diferença, motiva os atletas para o próximo ponto, chama o time inteiro, chama a torcida junto. E, como capitão, minha função é essa, de comandar a equipe, de liderar o grupo, de puxar a vibração. E isso tem feito a diferença”, disse Flávio. 

Apesar da derrota, o Funvic Taubaté teve o maior pontuador do confronto, o oposto Wallace, com 22 acertos. 

As duas equipes voltarão à quadra na próxima quarta-feira (08.02). O Minas Tênis Clube enfrentará o Vôlei Brasil Kirin (SP), às 20h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Já o Funvic Taubaté buscará a reabilitação contra o Bento Vôlei Isabela (RS), no mesmo horário, no Abaeté, em Taubaté (SP). 

O JOGO 

O central Éder fez o primeiro ponto da partida. O set começou equilibrado. O Minas Tênis Clube se aproveitou dos erros do time de Taubaté e abriu três pontos (10/7). Bem no bloqueio, os mineiros mantiveram a vantagem no placar (16/13). Com um ponto de saque do central Flávio, os donos da casa fizeram 17/13.  Os visitantes cresceram de produção e encostaram (19/17). Neste momento, o treinador Nery Tambeiro pediu tempo. O Minas Tênis Clube foi melhor na parte final da parcial e venceu o primeiro set por 25/22. 

O Funvic Taubaté voltou melhor para o segundo set e fez 7/4. Bem no saque e no ataque, os visitantes aumentaram a vantagem para cinco pontos (15/10).  Os donos da casa tinham dificuldade no passe. Com um ace do central Eder, o Funvic/Taubaté levou a melhor no segundo set por 25/15. 

O terceiro set começou equilibrado. Com bom volume de jogo, o Minas Tênis Clube abriu dois pontos (12/10). O saque mineiro voltou a complicar a recepção do Funvic Taubaté e a diferença aumentou para quatro pontos (15/11). Neste momento, o treinador Cézar Douglas pediu tempo. O time de Taubaté se aproveitou dos erros dos donos da casa e encostou (21/20). O Minas Tênis Clube segurou a reação dos visitantes e venceu o terceiro set por 25/22. 

O Minas Tênis Clube seguiu melhor no início do quarto set e fez 5/3. Numa boa sequência de saques do central Otávio, o Funvic Taubaté virou o marcador (8/6) e o treinador Nery Tambeiro pediu tempo. A paralização fez bem aos mineiros que empataram (8/8). Depois de um longo rally, o time mineiro abriu dois pontos (14/12). Novamente numa boa sequência de saques do central Otávio, os visitantes viraram o marcador (17/15). O Minas Tênis Clube foi melhor nos momentos decisivos e venceu o quarto set por 25/22. 

O Funvic Taubaté começou melhor no quinto set e fez 4/2. Numa boa sequência de saques do ponteiro cubano Bisset, os mineiros viraram o marcador (5/4).  O time de Belo Horizonte cresceu de produção e fez 10/8. O time da casa segurou a reação dos visitantes e venceu o quinto set por 16/14 e o jogo por 3 sets a 2. 

EQUIPES: 

Minas Tênis Clube – Thiago Gelinsk, Felipe Roque, Bisset, Mão, Petrus e Flávio. Líbero – Rogerinho 
Entraram – Eduardo, Abouba, William e Vanole
Técnico – Nery Tambeiro 

Funvic Taubaté – Raphael, Wallace, Vini, Lucas Loh, Éder e Otávio. Líbero – Mário Jr. 
Entraram – Japa, Danilo e Kaio  
Técnico – Mário Jr. 

QUARTA RODADA DO RETURNO 

04.02 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) 3 x 2 Funvic Taubaté (SP), às 14h15, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/22, 15/25, 25/22, 22/25 e 16/14)

04.02 (SÁBADO) – Lebes Gedore Canoas (RS) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 18h, no ginásio La Salle, em Canoas (RS) 

04.02 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x São Bernardo Vôlei (SP), às 18h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) 

04.02 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

04.02 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei Castro (PR) x JF Vôlei (MG), às 20h, no Padre José Pagnacco Castro, em Castro (PR)

04.02 (SÁBADO) – Sesi-SP x Bento Vôlei Isabela (RS), às 21h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro