Duas medalhas para o Brasil na abertura do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2025. Na cidade argentina de Chapadmalal, Elize Maia e Carol Horta ficaram com o ouro ao superarem Laura/Fiorella, do Paraguai, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/12). Já Luciano e Leo Vieira levaram o bronze ao vencerem o confronto brasileiro que definiu o terceiro lugar: 2 sets a 1 sobre Felipe Alves/Gabriel Santiago, parciais de 21/16, 18/21 e 15/4.
“Além de ser o primeiro torneio do ano, foi o primeiro do nosso time. Eu e Elize começamos com o pé direito. Foi desafiador, pois tivemos pouco tempo de treino. Mesmo assim, percebemos um crescimento do time a cada jogo. Estamos felizes de conquistar uma medalha para nosso país”, diz Carol Horta.
No Circuito Sul-Americano, as duplas mais bem colocadas em cada etapa somam pontos para seu país. No ranking feminino, o Brasil assumiu a liderança, com 200 pontos. No masculino, está em segundo, com 160 (40 a menos que a Argentina).
O segundo dos oito eventos da temporada começa na quinta-feira, dia 23/1. A disputa masculina será em Los Andes, no Chile; e a feminina, em Comodoro Rivadavia, na Argentina.