Elize Maia/Ângela e Arthur/Adrielson levam o ouro no Challenger de Saquarema

Na praia de Itaúna

30 de outubro de 2023

Medalhistas do Challenger de Saquarema 2023

(Maurício Val/FVImagens/CBV)

Saquarema (RJ) foi o palco da terceira e última etapa do Challenger de vôlei de praia 2023. Neste domingo (29.10), Elize Maia/Ângela e Arthur/Adrielson ficaram com o título na arena montada na praia de Itaúna. Arthur e Adrielson superaram Felipe Miranda e Moisés por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19), e conquistaram o segundo título consecutivo em etapa Challenger. No feminino Elize Maia e Ângela derrotaram Teresa e Bárbara Ferreira na final por 2 sets a 1 (18/21, 21/14 e 15/9).

A conquista em Saquarema foi ainda mais especial para Elize Maia, em outubro de 2022 uma lesão no joelho esquerdo a deixou um ano longe das competições. O retorno oficial foi na etapa Challenger de Maricá, quando ela e Ângela ficaram com a nona posição. Uma semana depois, elas subiram ao lugar mais alto do pódio.

“Eu já estava feliz demais em Maricá por poder voltar a competir depois de um ano. E a disputa em Saquarema foi ainda mais incrível. Na hora do pódio vieram memórias dolorosas do momento da lesão, mas também lembrei de todo o trabalho em equipe na minha reabilitação, o apoio que recebi da minha família e um desejo imenso de me recuperar. Foi bom voltar, rever os meus colegas de profissão. Esta medalha simboliza toda a minha perseverança, doação e fé”, comentou Elize.

Nas disputas pelo bronze, Wesley e Denilson passaram por Bruno e Luciano por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). No torneio feminino, Giulia e Natasha subiram ao pódio após superarem Andrezza e Thati por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14).

RESULTADOS CHALLENGER 2023

Miguel Pereira (RJ) 

Ouro – Felipe Cavazin/Gabriel Zuliani e Talita Simonetti/Josi Alves
Prata – Gabriel Santiago/Felipe Alves e Talita/Thâmela
Bronze – Felipe Miranda/Moisés e Verena/Kyce

Maricá (RJ)

Ouro – Arthur/Adrielson e Talita/Thâmela
Prata – Léo Vieira/Mateuszinho e Carol Horta/Ana Luiza
Bronze – Vinícius/Heitor e Verena/Kyce

Saquarema (RJ)

Ouro – Arthur/Adrielson e Elize Maia/Ângela
Prata – Felipe Miranda/Moisés e Teresa/Bárbara Ferreira
Bronze – Wesley/Denílson e Giulia/Natasha

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro