pATROCINADOR OFICIAL

Duplas olímpicas do Brasil têm teste importante na etapa suíça do Circuito Mundial de vôlei de praia

Gstaad é a última parada antes de Paris com as quatro duplas brasileiras classificadas para o torneio olímpico

2 de julho de 2024

Evandro em ação no torneio de Gstaad

(Divulgação/VolleyballWorld)

O clima olímpico chegou a Gstaad, na Suíça, onde nesta quarta-feira (3.7) tem início uma etapa Elite do Circuito Mundial de vôlei de praia. Será na pequena vila em meio aos Alpes Suíços que Duda/Ana Patrícia, Bárbara Seixas/Carol Solberg, André/George e Evandro/Arthur Lanci, duplas que representarão o Brasil no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos, entram em quadra em busca de medalhas, e com a missão de fazer os últimos ajustes de olho em Paris 2024.

A etapa em Gstaad acontece pouco depois do sorteio dos grupos do torneio olímpico e reunirá diversas duplas que estarão em ação na capital francesa a partir do dia 27 de julho. É uma grande oportunidade para os times brasileiros acertarem alguns ajustes e observarem de perto os rivais na disputa por medalhas.

“Vamos aproveitar esta etapa para fazer ajustes no nosso time, aprimorar ainda mais.  Gstaad é uma etapa muito gostosa de se jogar, é uma das preferidas dos atletas. Nosso time vem de um momento de crescimento, com bons resultados, e queremos seguir crescendo. Teremos mais uma oportunidade de observar adversários importantes na disputa olímpica. Vamos aproveitar cada jogo aqui para desenvolver nosso time”, disse Evandro, que já venceu o torneio suíço em 2016, quando jogava com Pedro Solberg. Em 2024, ao lado de Arthur Lanci conquistou dois ouros e um bronze no Circuito Mundial.

E logo na chegada à Suíça, os atletas olímpicos foram recebidos por uma ação desejando boa sorte feita pela Confederação Brasileira de Voleibol, que entregou a cada um deles um porta-retrato exclusivo com frases de incentivo para a disputa por uma medalha olímpica.

“Foi muito bacana receber essa atenção da CBV, esse carinho, saber que estão conosco, prestando atenção nos mínimos detalhes para esta fase tão importante para nós. Esta é uma das etapas mais icônicas do Circuito Mundial, é sempre uma motivação extra poder vir jogar aqui. E neste ano ainda tem essa proximidade com o torneio olímpico de vôlei de praia, então este torneio terá uma atmosfera mais especial ainda. Será um grande teste, teremos um público apaixonado pela modalidade nas arquibancadas. Serão dois torneios muito importantes, tanto aqui, quanto Viena, servirão de grande preparação para os Jogos Olímpicos”, contou George, que na temporada passada ficou com o bronze em Gstaad ao lado de André.

Em Gstaad serão seis duplas brasileiras em ação. Além das quatro duplas olímpicas, Ágatha/Rebecca, no torneio principal, e Arthur/Adrielson, no qualifying masculino, participam do torneio.

ELITE GSTAAD – Programação (horário de Brasília)

3.7 (QUARTA-FEIRA) Qualifying – 4h às 14h
4.7 (QUINTA-FEIRA) Fase de grupos – 4h às 15h
5.7 (SEXTA-FEIRA) Fase de grupos e oitavas de final – 4h às 15h
6.7 (SÁBADO) Oitavas de final e quartas de final – 5h às 15h
7.7 (DOMINGO) Semifinais, finais e disputa de 3º lugar – 5h às 12h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro