pATROCINADOR OFICIAL

Duplas femininas estreiam com 100% em Gstaad

Primeira rodada

11 de julho de 2018

Taiana e Carol Horta passaram por dupla chinesa na estreia

(GettyImage/FIVB)

A chave principal do Major Series de Gstaad (SUI), etapa de cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, começou nesta quarta-feira (11.07). O Brasil está representado por sete times na competição, três no feminino e quatro no masculino. E foram as mulheres que se saíram melhor na primeira rodada com 100% de aproveitamento.

Ágatha e Duda (PR/SE), que optaram por não disputar a etapa anterior em Espinho (POR), estrearam na Suíça com vitória sobre as japonesas Murakami e Ishii por 2 sets a 1 (21/14, 1921 e 15/8). Na próxima rodada, nesta quinta-feira (12.07), elas enfrentam Kholomina/Makroguzova (RUS) pela liderança no grupo C e uma vaga direta nas oitavas de final.

Pelo grupo D, Taiana e Carol Horta (CE) levaram a melhor sobre Wand/Xia (CHN) por 2 sets a 0 (21/12 e 21/19). A dupla, campeã do Superpraia 2018, terá pela frente Clancy/Artacho (AUS). Após a partida de estreia em Gstaad, Taiana avaliou o desempenho em quadra.

“Nós jogamos hoje com uma pegada muito forte desde o início da partida. E acredito que esta tenha sido a diferença do jogo. Tudo funcionou taticamente para nosso time contra as chinesas. Agora vamos pensar na dupla da Austrália”, contou Taiana.

A última dupla feminina do Brasil a entrar em ação em Gstaad foi Maria Elisa e Carol Solberg (RJ). Elas, que ficaram com a prata na semana passada em Espinho (POR), começaram a campanha na Suíça com vitória tranquila contra Schützenhöfer/Plesiutschig, da Áustria, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18), em partida do grupo F. Na rodada seguinte as adversárias serão Vitoria Bieneck e Isabel Schneider, da Alemanha.

No torneio masculino os resultados não foram favoráveis para o Brasil. As quatro duplas verde e amarelas na disputa em Gstaad estrearam com resultados negativos. No grupo A, Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) foi superado por Budinger/Rosenthal (EUA) por 2 sets a 0 (19/21 e 20/22). Alison/André (ES), no grupo B, não conseguiu passar por Andreatta/Abbiati (ITA). Os italianos venceram por 2 sets a 0 (21/19 e 29/27).

Pelo grupo D, Pedro Solberg e Bruno Schmidt (RJ/DF) lutaram, mas acabaram sofrendo o revés para Pedlow/Schachter (CAN) no tiebreak (19/21, 21/18 e 12/15). A quarta dupla brasileira na competição, Thiago/George (SC/PB), que está no grupo H, jogou contra Stoyanovskiy/Velichko (RUS). Os russos acabaram levando a melhor por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18).

A etapa de Gstaad é a segunda de três etapas do nível cinco estrelas do Circuito Mundial. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas. O torneio é composto por 32 times no masculino e o mesmo número no feminino, rendendo 40 mil dólares aos campeões e 1200 pontos no ranking.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro