Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 05.10.2017
O Brasil avançou com suas duplas às quartas de final dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, disputado em Santiago, no Chile. Após estrearem com vitória na última quarta-feira, Gabriel Pisco/Gabriel Zuliani (RJ/PR) e Maria Luiza/Thamela (MG/ES) voltaram a vencer nesta quinta-feira (05.10), mantendo invencibilidade e garantindo a liderança de seus grupos.
Nas quartas de final, nesta sexta-feira (06.10), Maria Luiza e Thamela (MG/ES) encaram as chilenas Ignacia Cortinez e Nicole Carpenter às 16h (de Brasília). Já Gabriel Pisco e Gabriel Zuliani (RJ/PR) encaram os colombianos Lazaro Vasquez e Yeferson Rodriguez, às 10h50. As semifinais e finais ocorrem no sábado (07.10).
Nesta quinta as meninas do Brasil superaram as equatorianas Ariane Jarrín e Jasmin Aguilar por 2 sets a 0 (21/16, 21/14), em 36 minutos de partida, fechando em primeiro lugar do grupo B, com duas vitórias em dois jogos.
Gabriel Pisco e Zuliani também chegaram ao segundo triunfo seguido no torneio, superando a dupla do Suriname, formada por Dean Arifero e Nur-Hamid Moeljoredjo por 2 sets a 0 (21/5, 21/5), em 25 minutos de duração.
Ao todo, os Jogos Sul-Americanos da Juventude reunem 1.248 atletas entre 14 e 17 anos, de 14 países em 24 modalidades esportivas. As competições da praia serão realizadas no Parque Peñalolén.
Esta será a segunda edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que ocorre de quatro em quatro anos. Em 2013, no Peru, as duplas brasileiras conquistaram um ouro, com Paula Hoffmann/Andressa, e um bronze com George/Matheus Maia.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro