Duplas brasileiras voltam a competir na Bulgária nesta quinta

Sofia 2

9 de junho de 2021

Carol Horta e Cacá Richa estão há três semanas treinando na Bulgária

(Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

 

Duas duplas vão voltar a representar o Brasil em uma etapa de uma estela do Circuito Mundial de Vôlei de Praia na Bulgária. Assim como aconteceu em maio, Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ) e Isac/João Vitor (PB/DF) vão disputar o Sofia Beach Open 2, na capital búlgara, a partir desta quinta-feira (10.06), no torneio qualifying.

Há três semanas na Bulgária – a outra etapa em Sofia começou dia 20 de maio –, Carol Horta e Cacá Richa chegaram a disputar uma competição local na preparação para o torneio. As brasileiras enfrentam Schermerhorn/Davis (EUA), às 4h30 (Horário de Brasília), na primeira rodada do qualifying.

“A gente veio para jogar a primeira etapa e apareceu a oportunidade de ficar para esse próximo torneio. Foi muito bom porque a gente pôde ficar aqui treinando, em um esquema bacana, com uma galera muito boa. E a gente se preparou muito bem para esse próximo torneio, já estamos adaptadas ao local por termos ficado três semanas aqui treinando. A gente jogou nesse final de semana no torneio nacional daqui e conseguiu ficar com a segunda colocação. Está sendo muito bacana a experiência e estou muito motivada para essa etapa. Acredito que vai ser muito melhor que a outra. Nosso time está mais entrosado, mais rodado. A gente conseguiu fazer vários treinos com times de outros países, que a gente precisava, porque a gente ainda estava sem ritmo de jogo contra times de fora. A expectativa está boa para esse torneio. A gente espera que dê tudo certo, e vai trabalhar para dar nosso melhor”, afirmou Carol Horta.

Os jovens João Vitor e Isac, que também estão na Bulgária desde a etapa anterior, terão pela frente Cottafava/Dal Corso (ITA) às 6h (de Brasília) no torneio qualifying masculino.

“Estamos bem animados e com boas expectativas para a etapa. Em relação aos treinos, estamos trabalhando muito em busca de um melhor resultado nesse torneio”, disse João.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro