Duplas brasileiras vencem no qualificatório e país terá força máxima

etapa em moscou

31 de maio de 2017

Maria Elisa (esq) e Carol comemoram vitória na Rússia

(Divulgação/FIVB)

No Rio de Janeiro (RJ) – 31.05.2017

O Brasil terá nove duplas na fase de grupos da etapa de Moscou do Circuito Mundial 2017, que ocorre até domingo (04.06). Nesta quarta-feira (31.05), as duas duplas brasileiras inscritas no qualificatório, Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ/PE) e Pedro Solberg/Guto (RJ), venceram seus duelos e se juntaram aos outros sete times já garantidos pelo ranking ou convite.

Os duelos da fase de grupos começam nesta quinta-feira, enquanto as finais dos dois naipes estão reservadas para o domingo, na arena montada na capital russa.

Carolina Solberg e Maria Elisa, que estream a parceria nesta etapa, superaram de virada as japonesas Miki Ishii e Yukako Suzuki por 2 sets a 1 (24/26, 21/16, 21/19), em 1h01, conquistando a vaga na fase de grupos. Elas se juntam a Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Larissa/Talita e Rebecca/Ana Patrícia (CE/MG).

Pedro Solberg e Guto tiveram uma vitória um pouco mais tranquila, superando os russos Ruslan Bykanov e Yaroslav Koshkarev por 2 sets a 0 (21/14, 21/13), em 29 minutos de jogo. Eles representam o país assim como Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Evandro/André (RJ/ES), que estavam classificados pelo ranking.

Os grupos ainda serão sorteados e divulgados na noite desta quarta-feira, na página do evento no site da Federação Internacional de Voleibol (veja no link abaixo).

A fase de grupos conta com 32 duplas em cada gênero, 24 classificadas pelo ranking ou convite, e outras oito provenientes do qualificatório. Cada um dos oito grupos terá quatro duplas, que se enfrentam entre si na primeira fase. Os primeiros de cada chave vão direto às oitavas, enquanto segundos e terceiros disputam uma fase extra, de repescagem.

Esta é a oitava etapa da temporada 2017 do Circuito Mundial, sendo a terceira na categoria três estrelas, que distribui 150 mil dólares em prêmios aos atletas. Neste ano os eventos são elencados de uma a cinco estrelas, de acordo com a importância, pontuação e premiação. 

Ao todo, em 11 torneios realizados em Moscou, o Brasil conquistou seis ouros (três com os homens e três com as mulheres). Nos últimos nove anos a capital russa esteve sempre presente com ao menos uma parada do tour internacional.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA 
http://worldtour.2017.fivb.com/en/447/schedule#/d20170530

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro