pATROCINADOR OFICIAL

Duplas brasileiras largam com quatro vitórias no torneio masculino de Gstaad

bom começo

5 de julho de 2017

Alison ataca contra bloqueio adversário em Gstaad

(Divulgação/FIVB)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 05.07.2017

Bom início de torneio para os times masculinos do Brasil no Major Series de Gstaad, etapa suíça do Circuito Mundial de vôlei de praia 2017. As quatro equipes que representam o país – Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Evandro/André (RJ/ES) e Pedro Solberg/Guto (RJ) – venceram seus jogos nesta quarta-feira (05.07).

Os jogos da fase de grupos continuam nesta quinta (06.07) e sexta-feira (07.07), com uma rodada por dia. Repescagem, oitavas e quartas de final serão disputadas no sábado (08.07), enquanto as semifinais e finais ocorrem no domingo (09.07). O site https://ch.swatchmajorseries.com/en/media/mediathek transmite as partidas ao vivo, gratuitamente, após cadastro.

Álvaro Filho e Saymon foram os primeiros representantes do Brasil a entrarem em quadra. Eles superaram os suíços Jonas Kissling e Alexei Strasser por 2 sets a 0 (21/17, 21/12), em 34 minutos de duração, pelo grupo A. Nesta quinta eles encaram os norte-americanos Ryan Doherty e John Hyden, e na sexta os poloneses Fijalek e Bryl.

Evandro e André Stein também garantiram triunfo horas depois, ao superarem os australianos McHugh e Schumann, por 2 sets a 0 (21/15, 21/14), em 36 minutos. Na sequência do grupo F eles terão os canadenses Saxton e Schalk, na quinta, e os espanhóis Herrera/Gavira, na sexta.

Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt, bronze na etapa passada, no Major da Croácia, enfrentaram e venceram os canadenses Grant O'Gorman e Michael Plantinga por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 36 minutos. Os próximos adversários no grupo H serão os cubanos Diaz e Gonzalez, na quinta-feira, e os suíços Nico Beeler e Marco Krattiger, na sexta.

Campeões no último domingo, quando saíram do country quota para o título, Pedro Solberg e Guto também começaram bem a fase de grupos. Venceram os suíços Mirco Gerson e Michiel Zandbergen por 2 sets a 0 (21/19, 21/12), em 35 minutos. Nesta quinta eles encaram os mexicanos Virgen e Ontiveros, e os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter, na sexta.

O Major Series de Gstaad distribui 600 mil dólares em prêmios aos atletas, além de 1.200 pontos à dupla campeã. Este é o 18ª ano consecutivo que a cidade recebe uma etapa, sendo um dos torneios mais tradicionais do circuito e um dos preferidos dos atletas, aos pés dos Alpes. O Brasil é o maior vencedor na Suíça, com 17 ouros sendo nove entre as mulheres e oito entre os homens.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO TORNEIO MASCULINO
http://worldtour.2017.fivb.com/en/mgst2017/men/results/maindraw

VEJA AS FOTOS DO DIA DO TORNEIO MASCULINO
http://worldtour.2017.fivb.com/en/mgst2017/men/photos/maindraw

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro