Com três estreantes em eventos do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, o Brasil ficou entre os quatro melhores na etapa de Rancágua (CHI), quarta da temporada 23/24. Johann, Giulia Gávio e Flávia Moura tiveram a primeira experiência no torneio continental. Ao lado de Rafael, Johann ficou com a quarta posição, mesma colocação de Giulia, que joga com Natasha. Flávia, e a parceira Fabrine, ficaram na décima terceira posição. Outra dupla brasileira na disputa, Léo Vieira e Felipe Alves terminaram em quinto.
Na partida que valeu o bronze, Rafael e Johann foram superados pela dupla argentina formada pelos irmão Nico e Tomás Capogrosso por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14). O torneio no Chile foi o primeiro oficial de Rafael ao lado de Johann.
“Apesar de não termos conseguido uma medalha, apresentamos um nível alto de jogo contra grandes times e a vitória não veio por detalhes, o que é natural em uma dupla nova. O campeonato testou bastante nosso time e apontou caminhos para evoluirmos para a continuidade da temporada”, comentou Rafael.
No feminino Giulia e Natasha foram superadas pelas paraguaias Erika e Fiorella por 2 sets a 1 (21/17, 11/21 e 11/15).
No Circuito Sul-Americano, as duplas pontuam para seus respectivos países. Com os resultados de Rancágua, o Brasil está na segunda posição no ranking feminino com 700 pontos, 20 a menos que a líder Argentina. No masculino é o terceiro com 640 pontos somados, o Chile lidera com 800 pontos, seguido pela Argentina que tem 660.
A próxima parada do Circuito Sul-Americano será já nesta semana, em Montevidéu, capital uruguaia, entre os dias 1 e 3 de março.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro