pATROCINADOR OFICIAL

Duplas brasileiras estreiam com saldo positivo no torneio feminino em Portugal

Seis vitórias

5 de julho de 2018

Carol Horta sobe na rede contra o bloqueio japonês

(GettyImage/FIVB)

As duplas femininas do Brasil começaram bem na chave principal em Espinho (POR), etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018. Nesta quinta-feira (05.07) foram oito partidas do torneio feminino envolvendo equipes brasileiras, com seis vitórias. Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Taiana/Carol Horta (CE) tiveram o melhor desempenho com dois resultados positivos.

Atuais campeãs brasileiras, Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) estrearam com vitória tranquila sobre Gordon/Bukovec (CAN) por 2 sets a 0 (21/9 e 21/11), pelo grupo D. Na segunda rodada elas superaram as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra por 2 sets a 0 (21/11 e 24/22), garantindo classificação direta nas oitavas de final.

Taiana e Carol Horta (CE) também avançaram com duas vitórias no grupo G. Primeiro, as cearenses enfrentaram Nagata/Kumada (JAP), com triunfo por 2 sets a 0 (21/11 e 21/17). Em seguida, outra dupla japonesa pela frente, Murakami/Ishii, com nova vitória, desta vez no tiebreak (220/20, 23/25 e 15/8).

No grupo A, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) começou com revés contra as canadenses Melissa Humana-Paredes e Sarah Pavan por 2 sets a 1 (21/15, 22/24 e 12/15). Mas logo conseguiram a recuperação contra outro time canadense, Broder/Pischke, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12). E agora elas jogarão a repescagem nesta sexta-feira (06.07).

Bárbara Seixas e Fernanda Berti (RJ) venceram o primeiro jogo que disputaram pelo grupo B contra Gruszczynska/Wachowicz (POL) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19). No entanto, na segunda rodada, foram superadas por Kravcenoka/Graudina (LET) por 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 16/18). Com este resultado a dupla carioca também terá que passar pela repescagem.

No torneio masculino a quinta-feira foi de disputa do torneio classificatória, que distribuiu as oito vagas restantes na chave principal. Única dupla do Brasil em ação nesta fase, Ricardo e Guto (BA/RJ) venceram Abell/Thonsen (DIN) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15). Com isso, serão quatro duplas brasileiras na competição a partir desta sexta-feira. Além de Ricardo/Guto, também estarão na disputa do título Alison/André (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF).

A etapa de Espinho é a sétima de nove etapas do nível quatro estrelas do Circuito Mundial. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas. O torneio é composto por 32 times no masculino e o mesmo número no feminino, rendendo 20 mil dólares aos campeões e 800 pontos no ranking.

Rússia também será palco do vôlei de praia

Não será apenas as emoções da Copa do Mundo de futebol que moverá as paixões na Rússia. A partir desta sexta-feira a cidade de Anapa, na costa do Mar Negro, será sede de evento de uma estrela do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Serão 16 duplas masculinas e 16 femininas na briga por medalhas e pela premiação. Os times campeões receberão mil dólares cada e ainda 200 pontos no ranking. Arthur Lanci/Márcio Gaudie (PR/RJ) é a única dupla brasileira no torneio, e estreia contra Golovin/Myskiv (RUS), no grupo C.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro