pATROCINADOR OFICIAL

Dupla olímpica e mais três times vão direto às quartas em Niterói (RJ)

boa largada

29 de janeiro de 2016

Em Niterói (RJ) – 29.01.2016

O primeiro dia de competições da etapa de Niterói (RJ) do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open terminou com quatro duplas invictas no torneio masculino. Além de 100% de aproveitamento, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Guto/Saymon (RJ/MS) e Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ) garantiram vaga antecipada às quartas de final e não terão que disputar a repescagem na arena montada na Praia de Icaraí.

Os jogos seguem neste sábado (30.01), a partir das 10h, quando serão realizadas as disputas da repescagem, quartas de final e semifinal. As partidas da quadra central contam com transmissão ao vivo do site da CBV e a entrada é franca aos torcedores.

Representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, Alison e Bruno largaram com ritmo forte em 2016, mas tendo em mente que o mais importante da temporada ainda virá.

‘Estamos fazendo tudo que nos comprometemos a fazer. Desde treinamento, concentração e preparação dos jogos. Um time quando entra no terceiro ano de parceria já começa a ficar no ‘automático’. É preciso tomar muito cuidado, por isso nos comprometemos em treinar forte, estudar todos os jogos. Há times novos e esses meninos estão jogando a vida ali dentro. Já estive no lugar deles. Foi importante vencer, já que está bem quente aqui em Niterói e nós conseguimos evitar um jogo. Os Jogos Olímpicos estão ali adiante, mas ainda há uma trajetória que precisamos percorrer até lá’, disse Alison.

Quem também largou bem na competição foi a dupla campeã da etapa de Bauru (SP), formada por Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ). Os atletas comemoraram o fato de evitarem a repescagem, já que o calor foi intenso no primeiro dia da disputa em Niterói (RJ).

‘Eu estava com muita saudade de jogar. Estávamos de férias e longe desse clima de competição. Nos dedicamos muito nos treinamentos na volta do recesso e a gente quer se divertir. Pegamos um calor forte nas nossas partidas, daqueles de pedir tempo médico (risos). Nossos jogos foram bem disputados. O voleibol brasileiro que ganha com essa competitividade entre as duplas. Pedro Cunha e eu estamos mais maduros, em outro momento. A gente se respeita mais, curtimos mais. Vivemos algo especial, jogo a jogo’, declarou Thiago.

Os confrontos da repescagem também estão definidos: Arthur Lanci/Eduardo Davi (PR) enfrenta Bernardo Lima/Rodrigo Saunders (CE), Marcus/Léo Vieira (RJ/DF) joga contra Jô/George (PB), Allison Francioni/Vinícius (SC/ES) duela com Luciano/Márcio Araújo (ES/CE), e Oscar/André Stein (RJ/ES) briga pela vaga contra Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB).

Com duas derrotas na fase de grupos, as seguintes duplas estão eliminadas e deram adeus ao torneio já nesta sexta-feira: Anderson Melo/Nilton (RJ/RO), Benjamin/Daniel Souza (MS/RJ), Léo Gomes/Bernat (RJ) e Ricardo/Emanuel (BA/PR).

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open segue com mais duas etapas após Niterói (RJ): Natal (RN), de 19 a 21 de fevereiro, e Fortaleza (CE), de 22 a 24 de abril. Além disso, também em 2016 ocorre o SuperPraia, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra o calendário nacional, que será em João Pessoa (PB), de 5 a 8 de maio.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

VEJA OS RESULTADOS DO DIA