A segunda etapa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia 2021 foi realizada em Macapá (AP) entre os dias 28 e 29 de agosto. O título do torneio ficou com Sheldon/Kaio (RR), que venceu na decisão Thiago/Pedrinho (AP) por 2 sets a 1 (17/21, 21/16 e 15/12), na arena montada na Praça do Beirol.
A competição contou com a participação de todos os estados que integram a Região da Amazônia Legal Brasileira (Amapá, Acre, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins). Nesta temporada o Circuito Amazônia terá três etapas. A primeira aconteceu em Porto Velho (RO) entre 14 e 15 de agosto. E a etapa final será em Palmas (TO) de 1 a 3 de outubro.
Na etapa do Amapá foram disputados 16 jogos. Na primeira fase classificaram os estados de Roraima, Tocantins, Acre e Amapá para as semifinais.
O evento foi prestigiado pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, e pelo prefeito de Macapá, Antônio Furlan. Diversas autoridades municipais, empresários e presidentes estaduais de federações participantes também estiveram presentes durante o evento.
Após a etapa de Macapá a primeira colocação no ranking está dividida entre Tocantins e Amapá, com 1600 pontos cada. Roraima vem em seguida com 1400. Amazonas e Acre têm 600 pontos, enquanto Rondônia e Pará somaram 400. Mato Grosso completa a lista com 200 pontos.
Representações estaduais na 2ª etapa
Amapá (Pedro e Thiago), Acre (Emanuel e Aloísio), Amazonas (Kevin e Joemerson), Pará (Adilson e Kim), Mato Grosso (Renan e Matheus), Rondônia (Francisco e Gabriel), Roraima (Sheldon e Kaio) e Tocantins (Victor e Bruno).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro