Dois jogos desta quarta-feira (03.12) envolvem quatro equipes que estão entre os cinco primeiros colocados na tabela da Superliga masculina de vôlei 14/15. Às 19h, Brasil Kirin (SP), segundo colocado, enfrentará o Sesi-SP, quarto. E, às 21h30, o quinto, Minas Tênis Clube (MG) receberá o líder, Sada Cruzeiro (MG). Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.
Outras três partidas pela nona rodada do primeiro turno acontecerão nesta quarta-feira: São Bernardo Vôlei (SP) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS); Ziober Maringá (PR) x Taubaté/Funvic (SP) e UFJF (MG) x São José Vôlei (SP).
Na busca pela primeira colocação na tabela, o Brasil Kirin tem como objetivo conseguir uma vitória sobre o Sesi-SP. Na rede, uma disputa de centrais experientes. Riad, primeiro colocado na estatística de bloqueio, e Lucão, jogador de seleção brasileira, defendem o time da Vila Leopoldina, enquanto Luizinho e Gustavão vêm sendo destaque na equipe de Campinas (SP).
Para esse confronto, todos esperam equilíbrio. Segundo o central Luizinho, seu time tem se dedicado ao estudo.
“Já começamos a estudar o time deles, vimos vídeo e, pela sequência de jogos, a preparação tem sido durante toda a competição. Sabemos que o grupo do Sesi-SP é forte e que as principais peças podem mudar e, mesmo assim, continua muito bom. Quando isso acontece com os levantadores (Marcelinho e Thiaguinho), o jogo pode mudar e temos que estar atentos”, disse Luizinho.
Atento ao grupo adversário, o central do Brasil Kirin reconhece a qualidade dos atletas que enfrentará nesta quarta-feira.
“São vários jogadores muito bons e experientes, como Lucarelli, Theo e mesmo o Maurício, que chegou há pouco no grupo. O Riad tem uma boa leitura de bloqueio, assim como o Lucão. Por isso, os nossos levantadores estão estudando bem a parte vulnerável deles. Enfim, não podemos nos preocupar com um jogador ou outro. Acredito que será um jogo muito equilibrado”, confirmou Luizinho.
Riad, que chegou ao Sesi-SP nesta temporada, sabe que seu time terá dificuldades contra a equipe campineira.
“Amanhã precisamos entrar mais focados do que na última partida. Dessa vez será ainda mais difícil, já que estaremos fora de casa e vamos enfrentar o segundo colocado, que, claro, quer brigar para ser o primeiro. De qualquer forma, nosso time está motivado e fizemos bons treinos ontem e hoje”, contou Riad.
O líder da estatística de bloqueio garante que os números individuais não estão entre suas prioridades.
“Não sou muito ligado nisso. O Pacheco (técnico do Sesi-SP) me falou sobre isso há pouco tempo e credito esse destaque ao bom desempenho de todo o time. Nosso saque tem funcionado bem e isso ajuda bastante o trabalho dos bloqueadores. O Lucão também está muito bem no bloqueio e essa é apenas uma das forças do Sesi-SP”, concluiu Riad.
SUPERLIGA MASCULINA 14/15
NONA RODADA DO TURNO
03.12 (QUARTA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 19h
TRANSMISSÃO: SporTV
03.12 (QUARTA -FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP), às 19h
03.12 (QUARTA -FEIRA) –Ziober Maringá (PR) x Taubaté/Funvic (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Chico Neto, em Maringá (PR), às 19h30
03.12 (QUARTA -FEIRA) – UFJF (MG) x São José Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: UFJF, em Juiz de Fora (MG), às 20h
03.12 (QUARTA -FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Sada Cruzeiro (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro