A rivalidade mineira entre Sada Cruzeiro (MG) e Minas Tênis Clube (MG) estará em evidência neste sábado (26.11) pela sexta rodada da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. As equipes se enfrentarão às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do SporTV, com uma boa diferença na tabela. A equipe cruzeirense ocupa a liderança, com 15 pontos em cinco vitórias, e o time minas-tenista é o oitavo, com cinco pontos conquistados em dois resultados positivos e três negativos.
Alguns dos destaques destas equipes ficam por conta dos opostos. Pelo lado do time minas-tenista, Aboubacar vem sendo um dos pontos fortes desde que assumiu a posição com a lesão do cubano Bisset. E na equipe cruzeirense, a força do campeão olímpico Evandro, sempre destaque por onde passa.
A diferença de idade entre os dois é de 12 anos. Abouba tem 22 anos e Evandro, 34. As vivências são diferentes, mas o empenho em quadra para representar seus times, não. O experiente jogador do Sada Cruzeiro demonstra preocupação com o adversário deste sábado.
“O Minas vem jogando bem e é sempre um adversário difícil por ser um time de muita tradição na Superliga. Eles têm um oposto jovem, canhoto, que vem muito bem, além do Vanole, que é um ponteiro que está resolvendo, o Tiago Mão que também vem ajudando muito a equipe”, destacou Evandro.
O oposto do Sada Cruzeiro ainda elogiou mais o adversário, mas fez questão de falar sobre o seu time. “O Minas é um grupo bem treinado, com um treinador muito competente, e não podemos dar mole. Temos que entrar 100% concentrado para jogar bem e dar sequência as nossas vitórias na Superliga. A nossa equipe também está em um bom momento e queremos manter”, complementou Evandro.
Já o jovem Aboubacar ressalta o bom momento que vem vivendo na sua carreira. “Está sendo uma experiência muito bacana, estou sentindo que venho evoluindo muito com o trabalho da comissão técnica e com ajuda do time todo. E estou me sentindo confiante e cada dia mais preparado para jogar uma competição de alto nível como a Superliga”, destacou Abouba.
O central do Minas também destacou as qualidades da sua equipe. “Temos consciência que é uma difícil missão, mas apesar de jovem nosso o nosso grupo é muito qualificado e corajoso. Sabemos que precisamos ser agressivos e minimizar nossos erros. Entraremos confiantes, como sempre fazemos”, concluiu Aboubacar.
Outros jogos da noite
A sexta rodada terá início com três partidas às 18h: Sesi-SP x São Bernardo Vôlei (SP); JF Vôlei (MG) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), e Vôlei Brasil Kirin (SP) x Bento Vôlei/Isabela (RS). Depois, às 20h, será a vez do confronto entre Caramuru Vôlei/Castro (PR) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR).
E a rodada será encerrada apenas na segunda-feira (28.11), com o duelo entre Funvic Taubaté (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), que será às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.
SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017
SEXTA RODADA DO TURNO
26.11 (SÁBADO) – Sesi-SP x São Bernardo Vôlei (SP), às 18h, no Sesi Santo André, em Santo André (SP)
26.11 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 18h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)
26.11 (SÁBADO) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Bento Vôlei/Isabela (RS), às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP)
26.11 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x Minas Tênis Clube (MG), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV
26.11 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei/Castro (PR) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, no Padre José Pagnacco, em Castro (PR)
28.11 (SEGUNDA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro