pATROCINADOR OFICIAL

Duelo mineiro agita a rodada

clássico regional

12 de janeiro de 2015

Um duelo entre equipes mineiras promete agitar a segunda rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 14/15. Nesta terça-feira (13.01), a Camponesa/Minas (MG) receberá o Dentil/Praia Clube (MG), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A rodada terá ainda outros quatro jogos.

As duas equipes que disputaram nessa temporada a final do Campeonato Mineiro, vencida pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0, duelaram pela última vez na primeira rodada da Superliga. Na ocasião, em uma partida extremamente disputada, a equipe de Uberlândia (MG) venceu novamente, desta vez, por 3 sets a 2.

Na classificação geral, o Dentil/Praia Clube aparece em quarto lugar, com 27 pontos (nove vitórias e quatro derrotas). Já a Camponesa/Minas aparece na sétima posição, com 19 (seis resultados positivos e seis negativos). O Rexona-Ades lidera, com 35.

A ponteira Carla, da Camponesa/Minas, acredita que o time da capital mineira, assim como o rival de Uberlândia, atravessa um momento melhor na competição.

“Acho que será uma partida difícil, como todas têm sido. Do mesmo jeito que nosso time está mais entrosado do que no primeiro jogo, o Dentil/Praia Clube também está. Mas, pelo fato de jogarmos em casa e já estarmos um pouco mais entrosadas agora, acho que temos muita chance de ganhar, mais do que tivemos lá em Uberlândia. O Praia também vai jogar para ganhar, porque teve algumas derrotas importantes, mas vamos brigar para sair de quadra com a vitória”, afirmou Carla.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, uma das atletas mais experientes da equipe, a ponteira Sassá, de 32 anos, espera um jogo equilibrado entre dois grupos que se conhecem muito bem.

“Sabemos que será uma partida difícil. A Camponesa/Minas vem de uma sequência boa de vitórias e cresceu bastante com a chegada da Jaqueline. Esperamos um confronto ainda mais equilibrado e difícil do que os anteriores”, disse Sassá, que ainda pediu para equipe de Uberlândia muita concentração desde o início do duelo.

“Sabemos o potencial da nossa equipe. Temos que entrar em quadra impondo nosso ritmo de jogo desde o começo da partida. Conhecemos bastante o grupo delas e elas também nos conhecem bem. Essa partida é um clássico regional e vamos precisar neutralizar as jogadas da Camponesa/Minas jogando sempre com muita união”, garantiu Sassá.

Outros jogos

A Superliga feminina de vôlei 14/15 terá outros quatros jogos nesta terça-feira (13.01). O São Bernardo Vôlei (SP) receberá o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP). Logo depois, às 19h30, O São José dos Campos (SP) receberá o Rexona-Ades (RJ), no EMP. Petrobras, em São José dos Campos (SP).

Na sequência, às 20h, a Uniara/Afav (SP) jogará com o Pinheiros (SP), no Gigantão, em Araraquara (SP). Já às 20h15 será a vez do Maranhão/Cemar (MA) receber o Sesi-SP, no Castelinho, em São Luís (MA).

SUPERLIGA FEMININA 14/15

SEGUNDA RODADA DO RETURNO

13.01 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP), às 19h

13.01 (TERÇA-FEIRA) – Uniara/Afav (SP) x Pinheiros (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Gigantão, em Araraquara (SP), às 20h

13.01 (TERÇA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 19h30

12.01 (SEGUNDA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (RS) x Molico/Nestlé (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), às 21h
TRANSMISSÃO: SporTV

13.01 (TERÇA-FEIRA) – Maranhão/Cemar (MA) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luis, às 20h15

13.01 (TERÇA-FEIRA) – São José dos Campos (SP) x Rexona-Ades (RJ)
LOCAL/HORÁRIO: EMP. Petrobras, em São José dos Campos (SP), às 19h30

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro