Duelo mineiro agita a quarta-feira de rodada completa

Sada x Minas

20 de fevereiro de 2018

Sada Cruzeiro joga o duelo mineiro em casa nesta quarta-feira

(Renato Araújo/Sada Cruzeiro)

Um duelo de bastante rivalidade não só no voleibol mineiro, como brasileiro, acontece nesta quarta-feira (21.02), pela sétima rodada do segundo turno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018, que será completa neste dia. Sada Cruzeiro (MG) e Minas Tênis Clube (MG) se enfrentam às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), casa da equipe cruzeirense.

Os donos da casa estão na liderança na Superliga Cimed, com 46 pontos (15 vitórias e duas derrotas). O time minastenista é o quinto colocado na tabela, com o total de 34 pontos conquistados após 11 resultados positivos e seis negativos. No primeiro turno, na Arena Minas, o Sada Cruzeiro levou a melhor, vencendo por 3 sets a 0.

Para esta partida, o central Simon demonstra confiança para novamente conseguir um bom resultado. “Chegamos bem para este clássico. Estamos treinando bem, com a cabeça tranquila e isso é importante para fazermos um bom jogo: manter a tranquilidade e ser firme. Acho que tem tudo para ser um bonito jogo, disputado, pois o Minas está vivendo um bom momento também na Superliga e deve ser um bom espetáculo”, disse o cubano.

Pelo Minas, o líbero Rogerinho, espera que o grupo consiga enfrentar o forte adversário de igual para igual. “É um jogo difícil, em que temos que tentar neutralizar uma das melhores armas deles, o saque. Temos que procurar manter sempre a bola em jogo, colocando para cima mesmo nos momentos difíceis e não tomar ace. É importante fazer com que a partida tenha continuidade. Estamos em uma sequência pesada na competição, então temos que manter a cabeça boa”, afirmou Rogerinho.

Além do duelo mineiro, outros quatro jogos serão realizados nesta quarta-feira. Às 19h, o Sesi-SP receberá o Vôlei Renata (SP) na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), no confronto que reúne o quarto colocado contra o sétimo. Logo depois, às 19h30, o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) jogará em casa contra o Lebes Canoas (RS).

As outras três partidas serão às 20h: Corinthians-Guarulhos (SP) contra Ponta Grossa Caramuru (PR), na Ponte Grande, em Guarulhos (SP), EMS Taubaté Funvic (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), no Abaeté, em Taubaté (SP), e Sesc RJ x JF Vôlei (MG), que se enfrentarão no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 17/18

Sétima rodada do returno

21.02 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP x Vôlei Renata (SP), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

21.02 (QUARTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Lebes Canoas (RS), às 19h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

21.02 (QUARTA-FEIRA) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 20h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP)

21.02 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Minas Tênis Cube (MG), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

21.02 (QUARTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP)

21.02 (QUARTA-FEIRA) – Sesc RJ x JF Vôlei (MG), às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro